Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Café com Conviva vai debater segurança no transporte escolar

Todas as notícias Categorias

17/10/2023 Undime

Café com Conviva vai debater segurança no transporte escolar

Transmissão será aberta ao público, nesta sexta-feira, 20 de outubro


Nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, o Conviva Educação promove mais uma edição do tradicional "Café com Conviva". A pauta da vez será: segurança no transporte escolar.

O bate-papo virtual, marcado para às 10h (horário de Brasília), vai contar com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e será mediado pelo vice-presidente nacional da Undime e presidente da Undime/MT, Silvio Fidelis, Dirigente Municipal de Educação de Várzea Grande/MT.

No estúdio da Undime, em Brasília, os instrutores da PRF Olinto Neto e Jesé Ferreira vão trazer orientações de maneira a conscientizar os Dirigentes Municipais de Educação, bem como equipes técnicas das secretarias acerca de situações que podem colocar em risco a segurança dos estudantes, que dependem do transporte desse meio para ter acesso ao direito fundamental à educação.

Nesse sentido, a ideia é ressaltar a importância de se trabalhar em conjunto com as Secretarias de Educação para atuarem na prevenção e na diminuição dos altos índices de acidentes em todo o Brasil.

O objetivo de promover esse bate-papo virtual parte da necessidade de aprofundar ações no que diz respeito à qualificação do transporte escolar realizado no Brasil e, para isso, a conscientização é parte importante do processo.

Os interessados podem acompanhar a transmissão ao vivo, isto é, ela é aberta ao público. Não é necessário realizar inscrição prévia. Basta acessar o link https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia no horário marcado.

Fonte: Conviva Educação

https://convivaeducacao.org.br/fique_atento/4477 


Parceria institucional