Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Campanha propõe que escolas desenvolvam ações para prevenir desastres naturais

Todas as notícias Categorias

17/10/2016 Undime

Campanha propõe que escolas desenvolvam ações para prevenir desastres naturais

 

O Cemaden Educação, projeto do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações lançou a campanha relâmpago #AprenderParaPrevenir em parceria com a Secretaria Estadual e Educação e a Defesa Civil de São Paulo. A campanha propõe que as escolas relatem, desenvolvam ou criem uma ação pedagógica ligada à temática: Educação em prevenção de risco de desastres socioambientais. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 7 de novembro.

O objetivo da campanha é promover a mobilização para intervenções, espaços de diálogo e construção de conhecimentos sobre redução de riscos e desastres socioambientais no âmbito das comunidades escolares. Podem participar escolas de ensino fundamental do 6º ao 9º ano e de ensino médio do estado de São Paulo e de municípios monitorados pelo Cemaden. (Confira aqui a lista de municípios monitoradas pelo projeto)

Para orientar as escolas interessadas em se inscrever na campanha, está disponível um Guia de Orientações. De acordo com esse documento, as escolas poderão compartilhar práticas pedagógicas realizadas em 2015 e 2016, ou criar uma nova ideia caso ainda não tenham. Cada escola poderá enviar apenas um relato ou uma ideia de um projeto novo sobre o tema. Para tanto, os relatos poderão se dar por meio de fotografia, vídeo ou texto.

Para saber mais sobre o Cemaden, acesse: http://educacao.cemaden.gov.br/  
Para saber como se inscrever, clique aqui.

Fonte: Undime com informações do Cemaden


Parceria institucional