17/07/2019 Undime
O Projeto de Lei 2210/19 estabelece que os materiais didáticos e escolares previstos no programa escolar devem estar disponíveis na escola pública para distribuição aos alunos no início do ano letivo ou no período adequado.
A proposta do deputado Wolney Queiroz (PDT-PE) acrescenta a regra Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – Lei 9.394/96) e tramita na Câmara dos Deputados.
Segundo Queiroz, a medida é importante para “evitar que problemas com material didático-escolar na rede pública” sejam rotina no País.
Relatório de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) apontou que 43,81% dos estudantes não haviam recebido livros didáticos de 2019 até março. A visita surpresa aconteceu em 252 escolas do ensino básico ao médio de 215 municípios paulistas.
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara/ Foto: Vinicius Loures, Câmara dos Deputados
O Projeto de Lei 2210/19 estabelece que os materiais didáticos e escolares previstos no programa escolar devem estar disponíveis na escola pública para distribuição aos alunos no início do ano letivo ou no período adequado. A proposta do deputado Wolney Queiroz (PDT-PE) acrescenta a regra Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – Lei 9.394/96) e tramita na Câmara dos Deputados. Segundo Queiroz, a medida é importante para “evitar que problemas com material didático-escolar na rede pública” sejam rotina no País. Relatório de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) apontou que 43,81% dos estudantes não haviam recebido livros didáticos de 2019 até março. A visita surpresa aconteceu em 252 escolas do ensino básico ao médio de 215 municípios paulistas. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Fonte: Agência Câmara/ Foto: Vinicius Loures, Câmara dos Deputados https://bit.ly/2XK4nWN