17/04/2023 Undime
Karla Palha, Dirigente Municipal de Educação de Itaubal, foi eleita presidente; e Samuel dos Santos Silva, Dirigente de Educação de Tatarugalzinho, vice
Durante os dias 12 a 14 de abril de 2023, a Undime seccional Amapá realizou o V Fórum Estadual Ordinário, na capital do estado, Macapá. O evento reuniu mais de 300 participantes entre Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias de educação, prefeitos, acadêmicos e demais profissionais.
O encontro pautou como temática central “Neurociência e Educação: novas metodologias com foco na recomposição da aprendizagem”. Na oportunidade, os participantes puderam conferir uma palestra com o escritor e especialista em Comunicação Verbal e Não Verbal, Eduardo Shinyashiki, que falou sobre competências socioemocionais.
O vice-presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, esteve no primeiro dia de Fórum e ministrou a palestra “O novo mecanismo do Fundeb e as formas de complementação (VAAF, VAAT e VAAR)”. O objetivo do painel foi explicar como o recurso do Fundeb pode ser usado, bem como explicar a respeito do valor mínimo anual a ser repassado por estudantes e como é definido.
Por ser realizado em caráter ordinário, o Fórum Estadual também tinha como missão eleger os novos representantes que estarão à frente da Undime Amapá nos próximos dois anos, para o biênio 2023-2025. Karla Palha, Dirigente Municipal de Educação de Itaubal, foi eleita presidente; e Samuel dos Santos Silva, Dirigente Municipal de Educação de Tatarugalzinho, será o vice-presidente da seccional amapaense.
“É uma honra presidir a seccional Amapá e procurar fortalecer ainda mais as relações que se efetivam no espaço escolar, que são decisivas para a construção do sujeito democrático. A Undime trabalha no sentido de possibilitar que as Secretarias Municipais de Educação estejam representadas, que as decisões sejam coletivas e as diferenças sejam respeitadas e valorizadas. Nossa missão sempre será fortalecer nossa seccional, buscando estabelecer parcerias e contribuindo mais de perto com cada Dirigente Municipal de Educação, para assim garantirmos uma educação inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana tendo por finalidade o pleno desenvolvimento do educando”, declarou a nova presidente da Undime/AP.
Fonte: Undime
Fotos: Undime/AP
Karla Palha, Dirigente Municipal de Educação de Itaubal, foi eleita presidente; e Samuel dos Santos Silva, Dirigente de Educação de Tatarugalzinho, vice Durante os dias 12 a 14 de abril de 2023, a Undime seccional Amapá realizou o V Fórum Estadual Ordinário, na capital do estado, Macapá. O evento reuniu mais de 300 participantes entre Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias de educação, prefeitos, acadêmicos e demais profissionais. O encontro pautou como temática central “Neurociência e Educação: novas metodologias com foco na recomposição da aprendizagem”. Na oportunidade, os participantes puderam conferir uma palestra com o escritor e especialista em Comunicação Verbal e Não Verbal, Eduardo Shinyashiki, que falou sobre competências socioemocionais.O vice-presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, esteve no primeiro dia de Fórum e ministrou a palestra “O novo mecanismo do Fundeb e as formas de complementação (VAAF, VAAT e VAAR)”. O objetivo do painel foi explicar como o recurso do Fundeb pode ser usado, bem como explicar a respeito do valor mínimo anual a ser repassado por estudantes e como é definido. Por ser realizado em caráter ordinário, o Fórum Estadual também tinha como missão eleger os novos representantes que estarão à frente da Undime Amapá nos próximos dois anos, para o biênio 2023-2025. Karla Palha, Dirigente Municipal de Educação de Itaubal, foi eleita presidente; e Samuel dos Santos Silva, Dirigente Municipal de Educação de Tatarugalzinho, será o vice-presidente da seccional amapaense. “É uma honra presidir a seccional Amapá e procurar fortalecer ainda mais as relações que se efetivam no espaço escolar, que são decisivas para a construção do sujeito democrático. A Undime trabalha no sentido de possibilitar que as Secretarias Municipais de Educação estejam representadas, que as decisões sejam coletivas e as diferenças sejam respeitadas e valorizadas. Nossa missão sempre será fortalecer nossa seccional, buscando estabelecer parcerias e contribuindo mais de perto com cada Dirigente Municipal de Educação, para assim garantirmos uma educação inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana tendo por finalidade o pleno desenvolvimento do educando”, declarou a nova presidente da Undime/AP. Fonte: UndimeFotos: Undime/AP