Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Mostra identifica boas práticas que valorizam as expressões infantis; inscrições vão até 30 de agosto

Todas as notícias Categorias

16/08/2017 Undime

Mostra identifica boas práticas que valorizam as expressões infantis; inscrições vão até 30 de agosto

2ª Mostra Ocupação Criança, do Instituto Avisa Lá, está com inscrições abertas para as redes públicas de educação

Por que é tão difícil que as manifestações, ideias e expressões infantis sejam reconhecidas e valorizadas nas escolas de Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental? O que é necessário fazer para mudar essa realidade? Foi buscando respostas a essas reflexões que o Instituto Avisa Lá e seus parceiros criaram a Mobilização Ocupação Criança, iniciativa que tem como missão sensibilizar, comunicar e socializar práticas que respeitam o potencial infantil.

Os interessados em participar devem preencher um formulário disponível no portal Ocupação Criança até o dia 30 de agosto. Nele, o município, a escola ou o professor descrevem ações desenvolvidas que valorizam as manifestações infantis, sejam elas expressões das diferentes linguagens, do jogo simbólico com registro de falas, enredos e cenários protagonizados pelas crianças, suas escritas iniciais, ações de gestão para viabilizar o protagonismo infantil, entre outras.

O portal da Mobilização Ocupação Criança criou um Banco Virtual de Práticas em que é possível conhecer as ações selecionadas na 1ª Mostra, como, por exemplo, o projeto "Viagem ao Espaço". Nesta iniciativa, a valorização das indagações das crianças, as brincadeiras e as pesquisas levaram à construção de um projeto que destaca as potencialidades e o protagonismo infantil.

As práticas selecionadas nas duas mostras serão apresentadas no 2º Seminário da Mobilização, que será realizado em novembro de 2017, em São Paulo.

Sobre o Instituto Avisa Lá

O Instituto Avisa Lá é uma associação da sociedade civil, sem fins de lucrativos, com finalidade pública, que atua na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental públicos e tem como foco principal a formação continuada de profissionais. Para saber mais acesse http://avisala.org.br/

2ª Mostra Ocupação Criança
Inscrições: até 30 de agosto de 2017
Link para inscrição: http://ocupacaocrianca.avisala.org/inscricoes-2etapa.html   
Informações: http://ocupacaocrianca.avisala.org/


Parceria institucional