13/05/2022 Undime
Objetivo foi fazer com que os municípios se articulem e trabalhem cada vez mais para a (re)matrícula de estudantes que estão fora da escola
No terceiro e último dia de reunião do Colegiado Ampliado da Undime, em São Paulo, a pauta foi a Busca Ativa Escolar, estratégia da Undime, em parceria com o UNICEF e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
A reunião foi realizada, na sexta-feira, 13 de maio, na sede da seccional paulista e teve início com a fala da anfitriã, Marcia Bernardes, presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã/ SP; do vice-presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/ CE e da chefe de Educação do UNICEF no Brasil, Mônica Pinto.
A situação da estatégia Busca Ativa Escolar em cada unidade da federação foi apresentada pela equipe do UNICEF, composta por Júlia Ribeiro e Daniella Rocha; e pela coordenadora de Projetos da Undime, Renata Dias e pelo assessor de projetos, Vilmar Klemann.
A equipe apresentou também o panorama sobre as principais ações realizadas e planejadas pela gestão nacional, com o objetivo de fazer com que os municípios se articulem e trabalhem cada vez mais pela (re)matrícula de estudantes que estão fora da escola.
O plano de ação nacional da Frente de Mobilização da Busca Ativa Escolar contempla análises regionais, indicadores, metas e arranjo de colaboração nacional para poderem avançar ainda mais.
A Busca Ativa Escolar tem o objetivo de apoiar governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos.
Saiba mais em: https://buscaativaescolar.org.br/
Fonte e fotos: Undime
Objetivo foi fazer com que os municípios se articulem e trabalhem cada vez mais para a (re)matrícula de estudantes que estão fora da escola No terceiro e último dia de reunião do Colegiado Ampliado da Undime, em São Paulo, a pauta foi a Busca Ativa Escolar, estratégia da Undime, em parceria com o UNICEF e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A reunião foi realizada, na sexta-feira, 13 de maio, na sede da seccional paulista e teve início com a fala da anfitriã, Marcia Bernardes, presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã/ SP; do vice-presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/ CE e da chefe de Educação do UNICEF no Brasil, Mônica Pinto. A situação da estatégia Busca Ativa Escolar em cada unidade da federação foi apresentada pela equipe do UNICEF, composta por Júlia Ribeiro e Daniella Rocha; e pela coordenadora de Projetos da Undime, Renata Dias e pelo assessor de projetos, Vilmar Klemann. A equipe apresentou também o panorama sobre as principais ações realizadas e planejadas pela gestão nacional, com o objetivo de fazer com que os municípios se articulem e trabalhem cada vez mais pela (re)matrícula de estudantes que estão fora da escola. O plano de ação nacional da Frente de Mobilização da Busca Ativa Escolar contempla análises regionais, indicadores, metas e arranjo de colaboração nacional para poderem avançar ainda mais. A Busca Ativa Escolar tem o objetivo de apoiar governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos. Saiba mais em: https://buscaativaescolar.org.br/ Fonte e fotos: Undime