Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Inep publica novo número da série PNE em Movimento

Todas as notícias Categorias

15/09/2017 Undime

Inep publica novo número da série PNE em Movimento

O sexto número da série “PNE em Movimento” já está disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo monitoramento da evolução no cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Com o tema “A Educação Especial no Contexto do Plano Nacional de Educação”, a publicação se concentra na meta 4, sobre a universalização do atendimento escolar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, preferencialmente nas escolas com modalidade de ensino regular.

O texto é de autoria de Louise Moraes, pesquisadora-tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais do Inep, doutora em Fisiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O estudo foi realizado a partir do microdados do Censo Demográfico de 2010, mostra a grande divisão que existe, em diferentes faixas etárias, no acesso e na taxa de escolarização, de alfabetização e de analfabetismo entre a população com e sem deficiência, sugerindo a necessidade de reconstrução do modelo educativo escolar para a efetiva inclusão de pessoas com deficiência.

PNE em Movimento – A série tem como objetivo divulgar estudos e pesquisas sobre as metas, estratégias, programas e políticas públicas relacionadas ao Plano Nacional de Educação, maximizando o alcance de sua discussão. São publicados, nos formatos impresso e on-line, artigos autorais inéditos, resultantes de estudos e pesquisas que apresentam consistência, rigor metodológico e originalidade na abordagem do tema e contribuem para o monitoramento e a avaliação do Plano. Mais informações sobre submissão de originais e normas editoriais podem ser obtidas pelo e-mail seriepne@inep.gov.br.

Clique aqui para acessar a publicação

Fonte: Inep

https://goo.gl/3rkYqg


Parceria institucional