Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Live apresenta novo Painel de Monitoramento do Plano Nacional de Educação

Todas as notícias Categorias

15/08/2023 Undime

Live apresenta novo Painel de Monitoramento do Plano Nacional de Educação

Encontro acontece nesta quinta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), no canal do Inep no YouTube. Ferramenta reúne informações das 20 metas do PNE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizará, na próxima quinta-feira, 17 de agosto, às 14h (horário de Brasília), a live “Como acessar e utilizar os dados do Painel de Monitoramento do Plano Nacional de Educação (PNE)”. Na oportunidade, serão apresentadas as modificações e atualizações que ocorreram no painel, que foi reformulado no começo deste ano e atualizado em julho. A transmissão será feita pelo canal do Inep no YouTube.

Clique aqui para acompanhar a live.

O Painel de Monitoramento reúne gráficos e tabelas, com desagregações por regiões, unidades da Federação e perfis socioeconômicos das 20 metas do PNE. Os resultados são apresentados em indicadores calculados pelo Instituto para acompanhar a evolução do plano.

Monitoramento – O Inep é responsável pelos estudos que subsidiam o cumprimento dos objetivos estabelecidos no PNE. A Autarquia é encarregada da publicação de relatórios bienais, além de dar transparência ao processo de evolução do plano, por meio do Painel de Monitoramento.

Fonte: Inep

https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/estudos-educacionais/live-apresenta-novo-painel-de-monitoramento 


Parceria institucional