Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação > Estado da Bahia discute com secretários municipais sobre regime de colaboração durante o 17º Fórum da Undime

Todas as notícias Categorias

14/08/2019 Undime

Estado da Bahia discute com secretários municipais sobre regime de colaboração durante o 17º Fórum da Undime

O regime de colaboração entre os sistemas de ensino é uma das pautas estratégicas que estão sendo discutidas durante o 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizado na Costa do Sauípe, na Bahia. O fórum, que foi aberto na terça-feira (13) com as presenças do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, representando, ainda, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), segue até sexta-feira (16) e é considerado o maior evento da educação pública do país.

Nesta quarta-feira (14), a Secretaria da Educação do Estado participou de um encontro com o presidente da Undime Bahia, Willians Panfile, e cerca de 150 secretários municipais, como forma de intensificar a agenda voltada para as aprendizagens. O regime de colaboração é um tema transversal da Agenda da Aprendizagem elaborada pelo CONSED e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), com prioridades para a educação pública, e é considerado fundamental para a efetividade das políticas públicas e estratégias transformadoras para o setor.

O professor Paulo Gabriel, assessor da SEC, dialogou com os secretários municipais e destacou o regime de colaboração como fundamental para garantir a qualidade da Educação em toda as etapas da Educação Básica. "A Secretaria da Educação do Estado vem se empenhando em promover a união de todos os segmentos da Educação baiana para unificar ações, visando garantir que os estudantes possam fazer todo o seu percurso escolar, da Educação Infantil ao, no mínimo, Ensino Médio, com sucesso. Este encontro, em um espaço privilegiado como o fórum, é oportuno para um diálogo e um alinhamento cada vez maiores nesta direção".

Sobre o Fórum

O fórum, promovido pela UNDIME reúne cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores, que discutem os três pilares de uma educação de qualidade: financiamento, gestão e aprendizagem, em diversas atividades como conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas.

Fonte: Governo da Bahia/ Foto: Magno Bastos, Undime Bahia

https://bit.ly/2KBGwQE 


Parceria institucional