Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > 4ª audiência sobre a Base Nacional Comum Curricular, promovida pelo CNE, será em São Paulo

Todas as notícias Categorias

15/08/2017 Undime

4ª audiência sobre a Base Nacional Comum Curricular, promovida pelo CNE, será em São Paulo

O Conselho Nacional de Educação (CNE) já realizou três audiências públicas (em Manaus/ AM, em Olinda/ PE e em Florianópolis/ SC) para debater a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ao todo serão cinco audiências, uma em cada região do país. A quarta audiência, que diz respeito à Região Sudeste, será realizada no dia 25 de agosto, em São Paulo (SP). O edital já está disponível.

As inscrições dos interessados serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no endereço (cnebncc.mec.gov.br), entre os dias 14 e 17 de agosto. A expectativa é reunir até 350 participantes na audiência.

De acordo com as informações do Edital, serão considerados inscritos aqueles que receberem confirmação do CNE por meio de endereço eletrônico indicado no ato da inscrição. No caso das instituições convidadas pelo CNE, as inscrições deveriam ter sido realizadas, segundo as orientações expressas no convite, até o dia 11 de agosto.

Vale lembrar, que cada participante deverá arcar com todas as despesas para a participação na audiência, incluindo passagens, hospedagem, alimentação e quaisquer outras.

Além das manifestações nas audiências públicas, o Conselho Nacional de Educação receberá documentos, com contribuições fundamentadas e circunstanciadas, elaborados por entidades representativas e por especialistas envolvidos com o tema da Base Nacional Comum Curricular, com autoria identificada e qualificada, por meio eletrônico em formato texto, por meio do endereço cnebncc@mec.gov.br. As contribuições poderão ser enviadas até a data da última audiência pública, no dia 11 de setembro.

A Undime, como instituição convidada, participará das audiências regionais por meio de dois Dirigentes Municipais de Educação de cada estado. Entretanto, apenas um representante terá direito a fala, com o posicionamento da instituição.

4ª audiência pública sobre a BNCC - Região Sudeste
Data: 25 de agosto de 2017
Local: Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda, São Paulo/ SP
Horário: 9h às 17h
Edital: http://cnebncc.mec.gov.br/docs/04_Edital_de_Chamamento_AP-BNCC_Sao_Paulo.pdf 

Confira a data última audiência:
Região Centro-Oeste
Data: 11 de setembro de 2017
Local: Brasília (DF)

Fonte: Undime


Parceria institucional