Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Seminário do Espírito Santo sobre a Base Nacional Comum Curricular será nos dias 2 e 3 de agosto; inscrições vão até 18 de julho

Todas as notícias Categorias

15/07/2016 Undime

Seminário do Espírito Santo sobre a Base Nacional Comum Curricular será nos dias 2 e 3 de agosto; inscrições vão até 18 de julho

A Comissão Estadual de Mobilização para a construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Espírito Santo, coordenada por representantes do Consed e da Undime, realizará nos dias 2 e 3 de agosto o seminário no estado para debater a segunda versão da Base. Os participantes do evento serão selecionados por meio de chamada pública e podem se inscrever até segunda-feira, 18 de julho.

Ao todo são ofertadas 296 vagas. Poderão se inscrever professores em efetivo exercício do magistério da educação básica; estudantes do Ensino Médio; profissionais da educação básica como gestores, coordenadores, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, professores especialistas que atuem com temas integradores/temas especiais, profissionais das equipes especializadas e salas de recurso; e interessados da sociedade civil organizada, envolvidos em atividades educacionais no estado, por meio dos conselhos, segmentos e instituições que atuem na educação.

O procedimento completo sobre como realizar a inscrição consta na chamada pública. O resultado do processo seletivo será divulgado no portal da Secretaria de Educação do Estado no dia 20 de julho.

O seminário será realizado na capital Vitória (ES) e terá como objetivo reunir interessados para propor alterações, supressões e/ou acréscimos ao texto da segunda versão da Base Nacional Comum Curricular.

Seminário do Espírito Santo sobre a BNCC

Data: 2 e 3 de agosto
Local: Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Av. Vitória, 1729 - Vitória/ ES
Chamada Pública: http://goo.gl/pki1cC

Para saber sobre os seminários que debaterão a BNCC nos outros estados, clique aqui.

Fonte: Undime


Parceria institucional