Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime participa do lançamento do Prêmio Gestão Escolar em São Paulo

Todas as notícias Categorias

15/05/2017 Undime

Undime participa do lançamento do Prêmio Gestão Escolar em São Paulo

(Foto:Ascom Secretaria de Educação de São Paulo)

A Undime participou, na manhã da última sexta-feira (12), do lançamento da edição de 2017 do Prêmio Gestão Escolar, em São Paulo. O Prêmio é uma inciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), da Undime e de instituições do terceiro setor e tem como objetivo reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

O evento aconteceu durante a Bett Educar 2017 e, na ocasião, a Undime foi representada pelo presidente e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima; a presidente da Undime Mato Grosso do Sul e DME São Gabriel do Oeste (MS), Kalicia de Brito França; o vice-presidente da Undime Minas Gerais e DME de Diamantina (MG), Sérgio Luiz Nascimento; 10 secretárias executivas e técnicos das seccionais da Undime.

"A Undime é parceira do Prêmio Gestão Escolar e a cada edição renova seu apoio institucional, por reconhecer a relevância desta iniciativa no sentido de mapear experiências exitosas de gestão escolar em todo território nacional, proporcionando o reconhecimento publico e a valorização dos profissionais envolvidos, socializando saberes e praticas como forma de inspiração para outras escolas, contribuindo para a melhoria da gestão democrática e da discussão sobre esse tema afim de que possamos avançar e garantir uma educação pública de qualidade e com equidade para todos e todas”, disse Alessio Costa Lima. Além disso, a Undime contribui com a divulgação do Prêmio junto aos municípios e em articulação com as seccionais em todos os estados.

Esta é a 16ª edição do prêmio. A iniciativa contempla projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público. Desde 1998, ano em que o prêmio foi criado, mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram e mais de 7 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores participantes. Neste período, 90 escolas chegaram à etapa final e foram premiadas com recursos financeiros e equipamentos, além de formação e intercâmbio para os diretores.

Inscrições já estão abertas!

Para participar, o gestor deve fazer a inscrição no portal do prêmio (www.premiogestaoescolar.com.br), onde terá acesso a um instrumento de autoavaliação. "Ao analisar os processos de gestão da escola, ele vai elaborar um plano de ação, construído com a participação da comunidade escolar. Ao final, os melhores resultados serão premiados", explicou o presidente do Consed e secretário de Estado de Educação do Ceará, Idilvan Alencar.

É fundamental que os Dirigentes Municipais de Educação e sua equipe técnica mobilizem as escolas da sua rede de ensino, incentivando que se inscrevam e participem.

Prêmio Gestão Escolar - Edição 2017
Inscrições: 12 de maio a 14 de agosto de 2017
Regulamento: https://goo.gl/4L42G6  
Portal do Prêmio: http://inscricao.premiogestaoescolar.org.br/

Veja mais fotos do lançamento:

Fonte: Undime/ Demais fotos: Undime


Parceria institucional