Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Undime na mídia > Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente: prazo para realização da conferência na escola é prorrogado

Todas as notícias Categorias

15/03/2018 Undime

Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente: prazo para realização da conferência na escola é prorrogado

O prazo para que as escolas realizem a etapa local da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), será prorrogado para o dia 14 de abril de 2018. Antes disso, as escolas tinham até o dia 31 de março para realizar essa etapa.

Dessa forma, o registro eletrônico da conferência nas escolas e dos projetos de ação no portal da Conferência poderá ser realizado impreterivelmente até o dia 17 de abril de 2018. O formulário está disponível em http://conferenciainfanto.mec.gov.br 

A informação sobre a prorrogação dos prazos é da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC) e foi comunicada à Undime por meio de ofício circular. Segundo o documento, a medida visa atender à solicitação de alguns estados no intuito de favorecer a participação das escolas nesse trabalho.

O MEC, no entanto, alerta que as datas das demais etapas permanecem sem alteração, conforme Regulamento publicado na Portaria Interministerial nº 9, de 19 de dezembro de 2017, no Diário Oficial da União nº 244, de 21 de dezembro de 2017.

A etapa local (conferência na escola) pode ser desenvolvida por todas as escolas de educação básica e elas poderão registrar seus projetos de ação no banco de dados do Ministério da Educação. Entretanto, conforme consta no Regulamento, a escolha de representantes para a participação das demais etapas da V CNIJMA é restrita a estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental, na faixa etária de 11 a 14 anos.

A 5ª edição da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente será realizada em Brasília, no período de 15 a 19 de junho de 2018. O portal oficial da Conferência, uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, está disponível e pode ser acessado por meio do link: http://conferenciainfanto.mec.gov.br/. Nesta edição, o tema escolhido foi "Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas".

Videoconferência

Para esclarecer as dúvidas a respeito da Conferência e suas etapas, o MEC realizará no próximo dia 20 de março, às 15 horas, uma videoconferência. Para acompanhar basta acessar: http://portal.mec.gov.br/VCNIJMA/transmissao. Para quem não puder assistir, o MEC informa que a webconferêcnia será gravada e disponibilizada no portal da V CNIJMA.

Mais informações: (61) 2022-9192/ 2022-9195 ou pelos endereços eletrônicos: ambiental@mec.gov.br e vcnijma@gmail.com.

Fonte: Undime com informações do MEC

(Atualizada em 16/03/2018, às 13h54)


Parceria institucional