15/03/2016 Undime
(Imagem ilustrativa)
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em parceria com a revista científica Nature, referência internacional no segmento, e o laboratório farmacêutico Roche desenvolveram um portal que reúne coleções de livros, artigos e vídeos voltados para a educação científica. A plataforma, lançada no fim de 2014, é denominada Biblioteca Mundial da Ciência. Em inglês Word Library of Science (WLOS).
O objetivo principal é criar uma comunidade global de usuários interessados em ciência, que possam contribuir para o projeto e ‘alimentar-se’ dele. Além disso, professores podem utilizar os conteúdos (vídeos, imagens, animações) de forma a contribuir com as atividades em sala de aula.
A plataforma não se resume apenas em disponibilizar informações e recursos científicos. A intenção também é estimular a comunicação entre estudantes, professores e interessados em uma experiência de aprendizagem compartilhada. Para tanto, a plataforma permite que os usuários acessem conteúdos direcionados ao professor ou ao aluno.
Com a plataforma, a Unesco busca tornar a aprendizagem em ciência acessível a todos; equalizar oportunidades de aprendizagem e disponibilizar material didático de qualidade.
A plataforma disponibiliza os conteúdos em inglês. Clique aqui para acessá-la.
Fonte: Undime com informações do Observatório da Imprensa
(Imagem ilustrativa) A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em parceria com a revista científica Nature, referência internacional no segmento, e o laboratório farmacêutico Roche desenvolveram um portal que reúne coleções de livros, artigos e vídeos voltados para a educação científica. A plataforma, lançada no fim de 2014, é denominada Biblioteca Mundial da Ciência. Em inglês Word Library of Science (WLOS). O objetivo principal é criar uma comunidade global de usuários interessados em ciência, que possam contribuir para o projeto e ‘alimentar-se’ dele. Além disso, professores podem utilizar os conteúdos (vídeos, imagens, animações) de forma a contribuir com as atividades em sala de aula. A plataforma não se resume apenas em disponibilizar informações e recursos científicos. A intenção também é estimular a comunicação entre estudantes, professores e interessados em uma experiência de aprendizagem compartilhada. Para tanto, a plataforma permite que os usuários acessem conteúdos direcionados ao professor ou ao aluno. Com a plataforma, a Unesco busca tornar a aprendizagem em ciência acessível a todos; equalizar oportunidades de aprendizagem e disponibilizar material didático de qualidade. A plataforma disponibiliza os conteúdos em inglês. Clique aqui para acessá-la. Fonte: Undime com informações do Observatório da Imprensa