Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Iniciativa da Unesco reúne coleção de livros, artigos e vídeos voltados para a educação científica

Todas as notícias Categorias

15/03/2016 Undime

Iniciativa da Unesco reúne coleção de livros, artigos e vídeos voltados para a educação científica

(Imagem ilustrativa)

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em parceria com a revista científica Nature, referência internacional no segmento, e o laboratório farmacêutico Roche desenvolveram um portal que reúne coleções de livros, artigos e vídeos voltados para a educação científica. A plataforma, lançada no fim de 2014, é denominada Biblioteca Mundial da Ciência. Em inglês Word Library of Science (WLOS).

O objetivo principal é criar uma comunidade global de usuários interessados em ciência, que possam contribuir para o projeto e ‘alimentar-se’ dele. Além disso, professores podem utilizar os conteúdos (vídeos, imagens, animações) de forma a contribuir com as atividades em sala de aula.

A plataforma não se resume apenas em disponibilizar informações e recursos científicos. A intenção também é estimular a comunicação entre estudantes, professores e interessados em uma experiência de aprendizagem compartilhada. Para tanto, a plataforma permite que os usuários acessem conteúdos direcionados ao professor ou ao aluno.

Com a plataforma, a Unesco busca tornar a aprendizagem em ciência acessível a todos; equalizar oportunidades de aprendizagem e disponibilizar material didático de qualidade.

A plataforma disponibiliza os conteúdos em inglês. Clique aqui para acessá-la.

Fonte: Undime com informações do Observatório da Imprensa


Parceria institucional