Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Seminário Crescendo Juntos reúne mais de 1.400 participantes para debater educação

Todas as notícias Categorias

13/12/2024 Undime

Seminário Crescendo Juntos reúne mais de 1.400 participantes para debater educação

O evento, realizado pela Undime/RN, debateu temas como educação infantil, inclusão, saúde mental, educação antirracista e uso de celulares mas escolas

 

Seminário Crescendo Juntos reúne mais de 1.400 participantes para debater educação

 

Mais de 1.400 educadores se reuniram para discutir os desafios da educação no Seminário Crescendo Juntos, que aconteceu na quinta-feira, 5 de dezembro, no Teatro Riachuelo. O evento, realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime/RN) debateu temas como educação infantil, inclusão, saúde mental, educação antirracista e uso de celulares mas escolas.

O seminário foi aberto com uma palestra do professor Paulo Fochi sobre como a educação infantil pode promover a participação ativa das crianças em seu próprio processo de aprendizagem. Em seguida aconteceu a entrega da Medalha Professora Justina Iva aos municípios com as melhores práticas educacionais desenvolvidas pelos municípios potiguares e indicadores educacionais.

Ao longo do dia, o evento recebeu nomes como a professora e escritora Bárbara Carine, vencedora do Prêmio Jabuti 2024 com o livro “Como ser um educadores antirracista”; a especialista em Educação da UNICEF, Verônica Bezerra; a professora Jussara Hoffmann; o poeta Guilherme Ramalho; e o professor Nelson Pretto, que fechou a programação de palestras com uma discussão sobre o uso de tecnologias nas escolas.

Seminário Crescendo Juntos reúne mais de 1.400 participantes para debater educação

 

Em sua palestra, o professor propõe o uso do celular nas escolas com o controle dos aplicativos. “Ao proibir o celular nas escolas a gente deixa de preparar professores e jovens para enfrentarem o problema
Não é proibir celular na escola, mas a escola precisa ser fortalecida para enfrentar isso. Porque quando o aluno sai, vai para as redes sociais e seus pais também estão lá”, afirma.

Joária Vieira, presidente da Undime/RN, fez um balanço positivo da segunda edição do seminário, destacando a variedade de temas e a grande participação de educadores de várias partes do Rio Grande do Norte. “O evento superou as expectativas de público, de envolvimento e de participação. Foram trabalhados temas do dia a dia das escolas e, sendo dessa forma, os participantes puderam se ver dentro desses temas e partilharam suas experiências”, concluiu.

Seminário Crescendo Juntos reúne mais de 1.400 participantes para debater educação

 


Parceria institucional