Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > FNDE oferece curso sobre Alimentação Escolar

Todas as notícias Categorias

14/09/2017 Undime

FNDE oferece curso sobre Alimentação Escolar


(Foto: Wanderley Pessoa/ MEC)

Inscrições vão até dia 20 de setembro

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, está com as inscrições abertas para o curso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 20 de setembro. Com modalidade a distancia, a carga horária será de 60 horas.

Com objetivo de construir conhecimento teórico e prático na operacionalização, controle social e no acompanhamento do Pnae, o curso é voltado para nutricionistas, conselheiros, merendeiras, gestor em educação, secretários de educação, professores, técnicos em prestação de contas e demais atores envolvidos com a alimentação escolar.

Serão abordadas questões relacionadas à política pública e ao histórico da alimentação escolar no Brasil, apresentando o papel do nutricionista e suas responsabilidades em relação à conservação dos alimentos, com menção ao cardápio da alimentação escolar. Formas de gestão, repasses de recursos financeiros às escolas e o processo de aquisição de produtos alimentícios também serão tratados. Serão abordados ainda temas relacionados a agricultura familiar, etapas da prestação de contas e o papel do controle social, por meio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

O curso está previsto para começar no próximo dia 1º de outubro e vai até dia 31 do mesmo mês. Para participar é necessário preencher o formulário para inscrição está disponível no link Ficha de inscrição. Após o preenchimento do formulário, será necessário enviá-lo para o e-mail informar@fnde.gov.br. Em caso de dúvidas, o candidato poderá pedir esclarecimento pelo mesmo e-mail.

Fonte: FNDE

https://goo.gl/kvcy5i 


Parceria institucional