Todas as notícias Categorias

14/08/2019 Undime

Esporte e educação: uma dobradinha perfeita

Unir esforços para que o esporte e a educação modifiquem vidas de moradores das comunidades. Esse é o propósito da parceria entre a Inteligência Educacional e o Instituto Irmãos Nogueira, que pretende levar uma forma inovadora de ensinar artes marciais às escolas públicas do país por meio do projeto Esporte para Além das Fronteiras.

“Nossa metodologia é didática, levando em consideração as idades. É importante reter e fazer a criança se interessar pelo esporte”, destaca o atleta Rogério Nogueira, o Minotouro. O campeão de MMA diz ainda que unir os ensinos é fundamental para o melhor desenvolvimento pessoal e profissional de crianças e jovens. “Entendemos que a luta é ferramenta para trazer disciplina, coragem, resiliência. De a criança entender que tem futuro, que não está fadada a ficar apenas na comunidade”, complementa.

O projeto ofertará cerca de 26 mil bolsas para alunos de escolas públicas nos Estados Unidos e na Europa. O anúncio aconteceu na manhã de hoje (14), no estande do Conviva Educação, durante o 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Na parte da tarde os atletas Minotouro e Minotauro estarão no espaço para tirar dúvidas dos dirigentes municipais sobre a proposta.

Fonte/Fotos: Undime


Parceria institucional