Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Prorrogado o prazo de envio de documentos para concorrer ao Reconhecimento Público De Olho nos Planos

Todas as notícias Categorias

14/03/2016 Undime

Prorrogado o prazo de envio de documentos para concorrer ao Reconhecimento Público De Olho nos Planos

Registros de experiências e/ou de propostas para o monitoramento e avaliação dos Planos de Educação podem ser enviados até próximo dia 27 de março

A partir de contato com inscritos no Reconhecimento Público e dialogando com demandas de diferentes grupos, a iniciativa De Olho nos Planos decidiu prorrogar até o próximo dia 27 de março o envio de documentos para concorrer a divulgação nacional a ser realizada entre os meses de maio e junho deste ano.

“Muitas propostas estão chegando e prorrogamos o prazo para que mais pessoas interessadas possam concorrer ao Reconhecimento. Esta é uma grande oportunidade de todos e todas pensarmos juntos em estratégias para que a participação esteja presente em todas as etapas, da construção ao monitoramento e avaliação, dos Planos de Educação”, destacou a assessora da iniciativa, Ananda Grinkraut. Clique aqui e veja mais informações sobre o Reconhecimento Público.

Para finalizar sua inscrição e concorrer ao Reconhecimento, os coletivos inscritos devem enviar seus documentos para o e-mail reconhecimento@deolhonosplanos.org.br

Após fazer uma análise das experiências e propostas sistematizadas, a iniciativa De Olho nos Planos realizará divulgação nacional dos grupos e coletivos que forem selecionados.

O Reconhecimento

O Reconhecimento Público De Olho nos Planos tem o objetivo de estimular e valorizar experiências participativas na elaboração ou revisão de Planos de Educação e mobilizar a construção de estratégias para o monitoramento participativo desses planos. (Clique aqui e acesse o regulamento)

Neste sentido, a iniciativa apoiou o registro e a sistematização de casos e de propostas para o monitoramento dos Planos de Educação, além de prever a divulgação nacional de experiências reais de participação, a partir da reflexão dos sujeitos envolvidos, destacando aprendizados, tensões e desafios, que possam inspirar, incentivar e aprimorar demais experiências participativas no campo educacional.

Categorias

O Reconhecimento Público contempla diferentes níveis e dimensões do processo de elaboração do Plano ou de seu monitoramento. Ou seja, abrange tanto experiências municipais, regionais ou estaduais, como casos realizados por escolas, conselhos, fóruns, gestões educacionais, organizações e movimentos da sociedade civil.

No projeto, os inscritos classificaram suas propostas ou experiências em uma ou nas duas categorias abaixo:

– Experiências participativas na elaboração e revisão do Plano de Educação;

– Propostas de monitoramento participativo do Plano de Educação.

Para mais informações, os interessados devem ligar para (11) 3151-2333 (ramal 130) ou enviar e-mail para reconhecimento@deolhonosplanos.org.br

Fonte: De Olho nos Planos

http://zip.net/brs1ww


Parceria institucional