Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Vem aí a premiação nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa

Todas as notícias Categorias

12/12/2016 Undime

Vem aí a premiação nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa

Os 152 alunos e professores finalistas na 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, 38 por categoria de inscrição, foram selecionados na Etapa Regional, realizada de 25/10 a 24/11, em quatro cidades diferentes.

Os textos finalistas seguiram para a Comissão Julgadora Nacional (CJN), que teve o objetivo de selecionar os 20 textos vencedores desta edição, segundo os critérios de avaliação desenvolvidos pela Olimpíada. Composta por profissionais renomados e qualificados por sólidos conhecimentos da Língua Portuguesa, com experiência em avaliações dessa natureza e familiarizados com o ensino de leitura e escrita, a CJN reuniu-se no dia 5 de dezembro, em São Paulo (SP). Os participantes da comissão eram representantes do Ministério da Educação, da Fundação Itaú Social, do Cenpec, do Consed, da Undime, do Canal Futura e de universidades públicas, além de um jornalista que atua na área da educação e de um renomado escritor brasileiro.

Os 20 alunos e professores vencedores, cinco por categoria de inscrição, serão anunciados na cerimônia de Premiação Nacional da 5ª edição da Olimpíada. Estarão presentes no evento final os 152 alunos e professores finalistas, um familiar ou responsável por cada aluno, além do diretor da escola participante. A premiação será no dia 13 de dezembro, terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo (SP).

Conheça os finalistas e acompanhe o evento de Premiação Nacional, que terá transmissão ao vivo aqui no Portal Escrevendo o Futuro!

Clique aqui para acessar o portal e acompanhar a transmissão ao vivo.

Fonte: Escrevendo o Futuro

https://goo.gl/Xm2vGL


Parceria institucional