Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Em reunião IntegrAÇÃO, Undime São Paulo comemora adesão de 80% dos municípios do estado

Todas as notícias Categorias

12/07/2021 Undime

Em reunião IntegrAÇÃO, Undime São Paulo comemora adesão de 80% dos municípios do estado

A nova diretoria compartilha as dificuldades durante a pandemia e os próximos passos que serão tomados 

Nesta segunda-feira, 12, a Undime São Paulo foi a convidada para participar da reunião Integração. Com o intuito de dar as boas-vindas aos novos membros da seccional e de apresentar o modelo de organização e governança, a reunião abordou a história, princípios e objetivos da instituição, apresentando as estratégias da Busca Ativa Escolar e Conviva Educação, além de pontuar questões do Manual de Integridade e Compliance.

Participaram da reunião os integrantes da diretoria executiva estaual, membros do Conselho Nacional de Representantes, equipe da seccional e e o presidente da Undime Região Sudeste, Vilmar Lugão de Britto, Dirigente Municipal de Educação de Jerônimo Monteiro/ ES. 

Com início marcado pela fala do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Mennucci/ SP, Luiz Miguel Garcia, que também já foi da diretoria da seccional paulista, parabenizou o trabalho que vem sendo feito pela instituição no estado e pela eleição da nova diretoria, eleita no Fórum Ordinário para o biênio 2021/2023. “A diretoria da Undime São Paulo está cada vez mais forte, cada vez mais significativa. Quando pensamos em estados com um grande número de municípios, acreditamos que seja difícil avançar e fazer um trabalho de impacto. Mas a Undime/ SP nos mostra o contrário e tem cumprido esse papel de relevância”. 

As conquistas foram comemoradas pela presidente da Undime São Paulo e DME de  Mairiporã/ SP, Márcia Bernardes que compartilhou a alegria de ter 542 municípios associados, o que representa uma adesão de mais de 80% do estado. Apesar do grande alcance, a presidente não para por aí: “temos a capital do estado como associada, agora é correr atrás dos pequenos municípios que são os que mais precisam”. 

A Dirigente de Mairiporã conta que apesar das dificuldades na condução da Undime durante a pandemia, o trabalho vem sendo feito com muita união e coragem. “A gente vem mostrando o nosso trabalho e posicionando a educação como ela deve ser posicionada. Não vencemos todas as batalhas, mas só de se posicionar já é muito importante”.

O vice-presidente, Celso Iversen, DME de Porto Feliz/ SP completa: “eu digo que a gente se revela nos desafios, e essa pandemia veio pra mostrar quem somos e o que fazemos”. 

Os encontros IntegrAÇÃO Undime são realizados com as seccionais de todos os estados do país, após a eleição das novas diretorias nos Fóruns Estaduais ordinários.  

 

Fonte: Undime 




Parceria institucional