Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: 24 a 28 de abril. Inscrições abertas!

Todas as notícias Categorias

12/04/2017 Undime

IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: 24 a 28 de abril. Inscrições abertas!

A 4ª edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será realizado de 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). As inscrições estão abertas e são gratuitas! Mais de 2 mil pessoas já estão inscritas.

A ideia do evento é reunir prefeitos, gestores municipais, autoridades do governo federal, parlamentares, além de representantes de entidades, universitários e professores para pautar os mais diferentes assuntos que envolvem os municípios. Este ano, o tema será "Reinventar o Financiamento e a Governança das Cidades”. Para tanto, a Frente Nacional de Prefeitos organizou uma programação bastante diversificada. Haverá salas temáticas, eventos de parceiros, espaços para estandes etc. A programação completa está disponível no portal do evento.

Serão 22 salas temáticas com diferentes assuntos. Entre eles: inovações para transformar a gestão e qualificar o gasto; garantia da qualidade e do acesso universal à saúde; financiamento e implementação da Nova Agenda Urbana e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); cidades inteligentes, humanas e eficientes; desafios da mobilidade urbana; eficiência energética, iluminação pública e energias renováveis; transparência na gestão, prevenção e combate à corrupção, entre outros.

A Undime participará do encontro na sala temática intitulada "Os desafios federativos para a promoção da cidadania e da transversalidade na Educação". Na ocasião, a vice-presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Costa Rica (MS), Manuelina Martins, representará a instituição e falará sobre os desafios da expansão da oferta de vagas de educação infantil para garantia do direito à Educação, com discussões de alternativas para a sua expansão de forma qualificada e sustentável.

IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável
Data: 24 a 28 de abril de 2017
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília/ DF
Programação: http://www.emds.fnp.org.br/programacao/geral  
Inscrições: http://www.emds.fnp.org.br/inscricoes
Informações: (61) 3044-9805

Fonte: Undime


Parceria institucional