10/07/2017 Undime Categorias: Notícia Agenda do Dirigente Notícias Undime

Todas as notícias Categorias

2ª audiência sobre a Base Nacional Comum Curricular, promovida pelo CNE, será em Olinda

O Conselho Nacional de Educação (CNE) realizará cinco audiências públicas, uma em cada região do país, para debater a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A primeira audiência aconteceu em Manaus (AM), no dia 7 de julho. A segunda audiência, referente à Região Nordeste, será em Olinda (PE), no dia 28 de julho. O edital já foi divulgado.

As inscrições dos interessados serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no endereço (cnebncc.mec.gov.br), entre os dias 17 de julho e 20 de julho. O evento deve reunir até 350 participantes.

De acordo com as informações do Edital, serão considerados inscritos aqueles que receberem confirmação do CNE por meio de endereço eletrônico indicado no ato da inscrição. No caso das instituições convidadas pelo CNE, as inscrições devem ser realizadas segundo as orientações expressas no convite, até o dia 13 de julho.

Vale lembrar, que cada participante deverá arcar com todas as despesas para a participação na audiência, incluindo passagens, hospedagem, alimentação e quaisquer outras.

Além das manifestações nas audiências públicas, o Conselho Nacional de Educação receberá documentos, com contribuições fundamentadas e circunstanciadas, elaborados por entidades representativas e por especialistas envolvidos com o tema da Base Nacional Comum Curricular, com autoria identificada e qualificada, por meio eletrônico em formato texto, por meio do endereço cnebncc@mec.gov.br. As contribuições poderão ser enviadas até a data da última audiência pública, no dia 11 de setembro.

A Undime, como instituição convidada, participará das audiências regionais por meio de dois Dirigente Municipais de Educação de cada estado. Entretanto, apenas um representante terá direito a fala, com o posicionamento da instituição.

2ª audiência pública sobre a BNCC - Região Nordeste
Data: 28 de julho de 2017
Local: Teatro Beberibe do Centro de Convenções de Pernambuco/ Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho - Olinda/PE
Horário: 9h às 17h
Edital: http://cnebncc.mec.gov.br/docs/02_Edital_Chamamento_AP_BNCC_Recife.pdf

Confira o calendário com as datas das próximas audiências:

Região Sul
Data: 11 de agosto de 2017
Local: Florianópolis (SC)

Região Sudeste
Data: 25 de agosto de 2017
Local: São Paulo (SP)

Região Centro-Oeste
Data: 11 de setembro de 2017
Local: Brasília (DF)

Fonte: Undime

Todas as notícias Todas as categorias