Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Fórum da Undime Acre debate regime de colaboração

Todas as notícias Categorias

10/06/2019 Undime

Fórum da Undime Acre debate regime de colaboração

(Foto: Marcos Vicentti/Secom AC)

A Undime Acre promoveu nos dias 3, 4 e 5 de junho, no auditório do Hotel Sesc – Serviço Social do Comércio, em Cruzeiro do Sul, o XVI Fórum Estadual da Seccional. O evento contou com a presença de 80 participantes e debateu, ao longo dos três dias, "Regime de Colaboração – novos caminhos e novas perspectivas na Educação do Acre".

Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das Secretarias de Educação dos 22 municípios do Estado discutiram sobre as políticas públicas educacionais com o intuito de informar e unificar o conhecimento, enriquecendo a qualidade da educação no estado.

O Fórum contou com as presenças ilustres do governador do Estado, Gladson Cameli, e do secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Mauro Sérgio Ferreira da Cruz.

O Dirigente Municipal de Educação de Rio Branco (AC), Moisés Diniz, que até então estava como presidente interino da Seccional ressaltou a importância da participação de ambos no sentido de que ações como essa fortalecem o regime de colaboração. “É muito bom ter um governador que dialoga e que se aproxima das pessoas. É o que o Acre precisa, pois estamos num estado que apresenta muitas dificuldades”, afirmou Diniz.

Na ocasião, o governador pediu o apoio de todos os educadores, numa união de forças por um estado mais promissor para as crianças e adolescentes. Para o secretário Mauro Cruz, o encontro realizado pela Undime é fundamental porque, a partir dele, é possível pensar em uma política capaz de superar os desafios da Educação, entre eles a melhoria dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todos os municípios.

Na programação do Fórum foram abordados diferentes assuntos: Busca Ativa Escolar, competências sócio-emocionais, planejamento financeiro, Olimpíada de Língua Portuguesa, Base Nacional Comum Curricular, precatórios, as peculiaridades das escolas da zona rural e Conviva Educação.

Eleição

No último dia, o Fórum elegeu a nova diretoria executiva da Seccional, o conselho fiscal e os membros do Conselho Nacional de Representantes para o biênio 2019-2021. Moisés Diniz, Dirigente Municipal de Educação de Rio Branco (AC), que estava como presidente interino da Undime AC foi eleito como presidente e Iderlindo Lopes de Menezes, Dirigente Municipal de Educação de Rodrigues Alves (AC), é o novo vice-presidente.

Fonte: Undime com informações da Agência de Notícias do Governo do Acre


Parceria institucional