Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Agenda dos Cem Primeiros Dias: programa da TV Escola pauta o tema na próxima quarta (15)

Todas as notícias Categorias

13/03/2017 Undime

Agenda dos Cem Primeiros Dias: programa da TV Escola pauta o tema na próxima quarta (15)

A Agenda dos Cem primeiros dias, publicação elaborada pela Undime em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Fundação Santillana, que busca contribuir com o trabalho do Dirigente Municipal de Educação (DME) para, por meio da educação, reduzir as desigualdades e exclusões sociais e diminuir a dívida social existente, é o tema da próxima edição do programa Salto para o Futuro, da TV Escola. O programa vai ao ar na quarta-feira, 15 de março, às 19 horas.

Para falar sobre o tema foram convidados ao estúdio da TV Escola o presidente da Undime e DME de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, e a presidenta da Undime Rio de Janeiro, Carla Nasser. O programa é apresentado pelos jornalistas Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro.

A Agenda faz parte do Kit educacional para prefeitos e dirigentes da educação que contém também o Folheto para os prefeitos e o Caderno de Orientações ao Dirigente Municipal de Educação - Fundamentos, Políticas e Práticas. Essa é 3ª edição da Agenda. Um dos pontos principais da publicação é a ênfase dada à necessidade de o DME conhecer a legislação, as políticas, as diretrizes, os programas e os projetos implantados pela gestão anterior e/ ou em processo de implementação. Nela, trata-se também da verificação dos convênios e contratos vigentes, além da busca de informações sobre as prestações de contas.

Uma versão impressa da Agenda foi enviada a todas as secretarias municipais de educação. O material também está disponível na versão eletrônica por meio do link https://goo.gl/SHdMKe.

Sobre o Programa

O Salto para o Futuro é o programa mais antigo da TV Escola. Há 25 anos no ar, o Salto para o Futuro informa e debate sobre os principais assuntos relacionados à educação brasileira. Toda semana, Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro recebem especialistas e personalidades que discutem experiências bem-sucedidas e iniciativas inovadoras na área da educação, além dos assuntos que afetam toda a sociedade e que, portanto, têm impactos diretos no cotidiano das escolas.

Salto para o Futuro sobre a Agenda dos Cem Primeiros Dias
Data: 15 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 19h
Canal da TV Escola: http://tvescola.mec.gov.br/tve/sobre

Fonte: Undime

 


Parceria institucional