Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Em reunião do Conselho Nacional de Representantes, Undime elege vice-presidente e cargos vagos na diretoria executiva nacional

Todas as notícias Categorias

10/05/2022 Undime

Em reunião do Conselho Nacional de Representantes, Undime elege vice-presidente e cargos vagos na diretoria executiva nacional

Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/ CE, assume a vice-presidência da instituição

 

 

A Undime realizou nesta segunda-feira, 9 de maio, reunião extraordinária virtual do Conselho Nacional de Representantes. A convocação foi feita pelo presidente nacional da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP, com base nos art. 27, 28 e 41 do Estatuto da Undime e nos artigos 33, 34 e 35 do Regimento da Undime para a deliberação sobre propostas de alteração regimentais e eleição dos membros da diretoria executiva e conselho fiscal, tendo em vista a vacância dos cargos de vice-presidência, suplente da presidência da Região Norte e dois suplentes do conselho fiscal.

O Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/ CE, Alessio Costa Lima, foi o nome indicado pela unanimidade dos 81 participantes da reunião para o cargo de vice-presidente nacional, após a saída do professor Marcelo Ferreira da Costa, que ocupou o posto de agosto de 2019 até abril de 2022.

Alessio compunha a diretoria nacional da Undime como presidente da Região Nordeste, que agora será ocupado pelo Dirigente Municipal de Educação de Dois Riachos/ AL, Carlos Rubens Araújo, até então suplente. Alessio Costa Lima tem vasta experiência quando o assunto é Undime, uma vez que já foi presidente estadual da seccional Ceará, de 2013 a 2015; vice-presidente nacional, de 2013 a 2015; presidente nacional, de 2015 a 2019; e presidente da Undime Região Nordeste, de 2019 a 2022.

Para Alessio a escolha de seu nome pelos colegas foi um momento de extrema emoção e uma forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido junto a instituição. "Eu costumo dizer que a gente sempre aprende com as diferenças e esse grupo do Conselho Nacional de Representantes está muito maduro no que tange às discussões e decisões como um todo. Agradeço a cada um de vocês e me sinto muito honrado por essa indicação, o que aumenta mais ainda a minha responsabilidade para com o grupo. Na educação, de modo geral, a gente trabalha com dedicação e amor a causa e ter esse trabalho reconhecido por vocês é extremamente gratificante".

Para os cargos de suplentes do Conselho Fiscal da Undime foram eleitos o Dirigente Municipal de Educação de Esperança/ PB e presidente da Undime Paraíba, Michael Lopes da Silva; e a Dirigente Municipal de Educação de Rio do Fogo/ RN e presidente da Undime Rio Grande do Norte, Joária de Araújo Vieira. Já a suplência da presidência da Undime Região Norte, ficou com o Dirigente Municipal de Educação de Maués/ AM e presidente da Undime Amazonas, João Libânio Cavalcante.

Ainda na reunião foram aprovados ajustes de redação e adequações ao Estatuto aprovado no dia 15 de setembro de 2021, em Brasília/ DF, por ocasião do 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

Fonte e foto: Undime


Parceria institucional