09/05/2016 Undime
A presidenta Dilma Rousseff assinou nesta segunda-feira (9) o decreto que convoca a 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae) para 2018. A assinatura do decreto aconteceu em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), e reuniu representantes de instituições, movimentos sociais, militantes e estudantes. As entidades que compõem o Fórum Nacional de Educação (FNE) estavam presentes. Na ocasião, a Undime foi representada pela presidenta da Undime Goiás e Dirigente Municipal de Educação de Anápolis (GO), Virgínia Melo.
Clique aqui para acessar a publicação do decreto no Diário Oficial da União (DOU).
Ainda na cerimônia, a presidenta Dilma fez outros anúncios no que diz respeito às políticas educacionais, como por exemplo a assinatura que encaminha o Projeto de Lei que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE) e Projeto de Lei que cria mais cinco universidades federais: duas em Goiás, uma no Piauí, uma em Tocantins e uma no Mato Grosso.
O coordenador do FNE, Heleno Araújo, falou na cerimônia e destacou que "o avanço dos últimos anos teve como base o diálogo com a sociedade”. Já o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que, durante seu governo, Dilma Rousseff tem deixado grandes legados, entre eles: o Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/ 2014), a Base Nacional Comum Curricular e avanços na educação infantil no que tange à inclusão de crianças para que tenham acesso à escola.
No período da tarde, a presidenta da Undime Goiás, profa. Virgínia Melo, participou da reunião da Comissão de Articulação, Mobilização e Infraestrutura do FNE para discutir as propostas e os detalhes da Conae 2018.
Veja mais fotos do evento:
(Reunião da Comissão de Articulação, Mobilização e Infraestrutura do FNE)
Fonte/ Fotos: Undime
(Matéria atualizada em 10/05/2016, às 17h34)
A presidenta Dilma Rousseff assinou nesta segunda-feira (9) o decreto que convoca a 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae) para 2018. A assinatura do decreto aconteceu em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), e reuniu representantes de instituições, movimentos sociais, militantes e estudantes. As entidades que compõem o Fórum Nacional de Educação (FNE) estavam presentes. Na ocasião, a Undime foi representada pela presidenta da Undime Goiás e Dirigente Municipal de Educação de Anápolis (GO), Virgínia Melo. Clique aqui para acessar a publicação do decreto no Diário Oficial da União (DOU). Ainda na cerimônia, a presidenta Dilma fez outros anúncios no que diz respeito às políticas educacionais, como por exemplo a assinatura que encaminha o Projeto de Lei que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE) e Projeto de Lei que cria mais cinco universidades federais: duas em Goiás, uma no Piauí, uma em Tocantins e uma no Mato Grosso. O coordenador do FNE, Heleno Araújo, falou na cerimônia e destacou que "o avanço dos últimos anos teve como base o diálogo com a sociedade”. Já o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que, durante seu governo, Dilma Rousseff tem deixado grandes legados, entre eles: o Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/ 2014), a Base Nacional Comum Curricular e avanços na educação infantil no que tange à inclusão de crianças para que tenham acesso à escola. No período da tarde, a presidenta da Undime Goiás, profa. Virgínia Melo, participou da reunião da Comissão de Articulação, Mobilização e Infraestrutura do FNE para discutir as propostas e os detalhes da Conae 2018. Veja mais fotos do evento: (Reunião da Comissão de Articulação, Mobilização e Infraestrutura do FNE) Fonte/ Fotos: Undime (Matéria atualizada em 10/05/2016, às 17h34)