08/12/2021 Undime
Lançamento ocorreu durante a reunião do Colegiado Ampliado
A Undime lançou a versão impressa do livro "Educação em movimento: o direito universal, as transformações e possibilidades durante e após a pandemia", nesta terça-feira (7), em Brasília. O evento ocorreu durante a 6ª reunião do Colegiado Ampliado da instituição, na sede do Sebrae, que reuniu dirigentes municipais de educação que compõem a diretoria executiva nacional, presidências e vice-presidências das seccionais.
A cerimônia de lançamento contou com a participação do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP; o vice-presidente, Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente de Senador Canedo/GO; o presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente de Educação em Ibaretama/CE; o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Rabelo; e o secretário executivo da Fundação Santillana, Luciano Monteiro.
A publicação foi organizada pelo presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia e Alessio Costa Lima, presidente da Undime Região Nordeste, com coordenação geral de Maria Edineide de Almeida Batista. A Fundação Santillana é a responsável pela edição e publicação da obra.
Para Garcia o livro é uma grande realização e contribuição da Undime. "A ideia é que a publicação seja a primeira de uma série que pretende contribuir para a formação dos gestores da educação dos municípios”, declarou.
O livro está organizado em seis partes e os respectivos capítulos. Trata-se de uma produção colaborativa, pois cada tema foi escrito por uma pessoa convidada e pensada especialmente nas contribuições que poderia dar sobre o assunto. A obra reúne artigos de 28 autores que discutem o direito à educação pública como uma conquista histórica a ser preservada e fortalecida. Além de dirigentes municipais de educação, faz parte do grupo de autores convidados especialistas nos assuntos abordados em cada capítulo.
Alessio Costa Lima elogiou e parabenizou o conteúdo e o trabalho de revisão da Fundação Santillana, que caracterizou como minucioso e muito bem feito com atenção aos detalhes.
"Participar como autor é uma satisfação muito grande. Pude dizer o quanto a Undime foi importante nesse processo da pandemia. Todos os nossos posicionamentos foram difíceis. O desafio que a Undime teve foi registrado", lembrou o vice-presidente, Marcelo Costa.
A obra foi lançada na versão digital durante a realização do 18º Fórum Nacional da Undime, em setembro (saiba mais aqui).
Acesse a versão digital e a versão acessível aqui. http://mod.lk/educamov
Confira as fotos do lançamento:
Fonte/Fotos: Undime
Lançamento ocorreu durante a reunião do Colegiado Ampliado A Undime lançou a versão impressa do livro "Educação em movimento: o direito universal, as transformações e possibilidades durante e após a pandemia", nesta terça-feira (7), em Brasília. O evento ocorreu durante a 6ª reunião do Colegiado Ampliado da instituição, na sede do Sebrae, que reuniu dirigentes municipais de educação que compõem a diretoria executiva nacional, presidências e vice-presidências das seccionais. A cerimônia de lançamento contou com a participação do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP; o vice-presidente, Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente de Senador Canedo/GO; o presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente de Educação em Ibaretama/CE; o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Rabelo; e o secretário executivo da Fundação Santillana, Luciano Monteiro. A publicação foi organizada pelo presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia e Alessio Costa Lima, presidente da Undime Região Nordeste, com coordenação geral de Maria Edineide de Almeida Batista. A Fundação Santillana é a responsável pela edição e publicação da obra. Para Garcia o livro é uma grande realização e contribuição da Undime. "A ideia é que a publicação seja a primeira de uma série que pretende contribuir para a formação dos gestores da educação dos municípios”, declarou. O livro está organizado em seis partes e os respectivos capítulos. Trata-se de uma produção colaborativa, pois cada tema foi escrito por uma pessoa convidada e pensada especialmente nas contribuições que poderia dar sobre o assunto. A obra reúne artigos de 28 autores que discutem o direito à educação pública como uma conquista histórica a ser preservada e fortalecida. Além de dirigentes municipais de educação, faz parte do grupo de autores convidados especialistas nos assuntos abordados em cada capítulo. Alessio Costa Lima elogiou e parabenizou o conteúdo e o trabalho de revisão da Fundação Santillana, que caracterizou como minucioso e muito bem feito com atenção aos detalhes. "Participar como autor é uma satisfação muito grande. Pude dizer o quanto a Undime foi importante nesse processo da pandemia. Todos os nossos posicionamentos foram difíceis. O desafio que a Undime teve foi registrado", lembrou o vice-presidente, Marcelo Costa. A obra foi lançada na versão digital durante a realização do 18º Fórum Nacional da Undime, em setembro (saiba mais aqui). Acesse a versão digital e a versão acessível aqui. http://mod.lk/educamov Confira as fotos do lançamento: Fonte/Fotos: Undime