Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Lançado o edital da 5ª Ação de Reconhecimento do Conviva Educação

Todas as notícias Categorias

08/05/2023 Undime

Lançado o edital da 5ª Ação de Reconhecimento do Conviva Educação

Processo será constituído por três etapas e premiação vai contemplar cinco municípios

 

O Conviva Educação lançou, nesta segunda-feira (8), o Edital 004/2023 da 5ª Ação de Reconhecimento. O objetivo é destacar boas práticas de gestão realizadas com o apoio da plataforma.

Em 2023, a Ação de Reconhecimento pretende valorizar as secretarias municipais de educação que utilizam a plataforma e demonstram o aprimoramento de seus processos de gestão, produzindo resultados que impactam o cotidiano da gestão da educação pública municipal de 2019 a 2022.

Não é necessário realizar uma inscrição. Isso porque, todas as secretarias municipais de educação cadastradas no Conviva até o dia do lançamento do edital, que atenderem aos critérios de uso descritos, estarão aptas a participarem da 5ª Ação de Reconhecimento.

O processo de seleção contempla três etapas:

Etapa 1 – Uso da Plataforma Conviva: nesta etapa serão selecionados quatro municípios de cada região geográfica do país, totalizando vinte municípios, com base nos relatórios de uso da Plataforma, no período de 2019 a 2022. A seleção será realizada considerando os critérios estabelecidos no edital.

Etapa 2 – Formação: nesta etapa será realizado um workshop virtual para os municípios selecionados na etapa 1 sobre como produzir relatos de experiências.

Etapa 3 – Relato de experiência: nesta etapa, os 20 municípios que permanecerem no processo após a realização das etapas anteriores, deverão apresentar relato de experiência sobre o uso da plataforma pela secretaria municipal de educação. As experiências enviadas serão avaliadas por uma comissão avaliadora, formada por representantes indicados pelas seguintes instituições: Undime, Fundação Itaú Social, Instituto Natura, Porticus, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Votorantim e Fundação Roberto Marinho.

Premiação

Os cinco municípios vencedores, um por região geográfica do país, da 5ª Ação de Reconhecimento serão contemplados com a participação no 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação que será realizado em Cuiabá/MT, de 6 a 9 de agosto de 2023, com todas as despesas pagas.

Além disso, vão participar de roda de conversa exclusiva com especialista da área da educação durante a programação do 19º Fórum e ainda de um painel para apresentação da experiência.

Os municípios premiados também vão ter divulgação das experiências na plataforma Conviva, na revista Educação Municipal 2023 publicada pela Undime; nas redes sociais da Undime e Conviva; e de um programa do Canal Futura sobre temas inerentes à gestão da educação municipal. Também, terão direito a um(a) palestrante para participar de evento presencial, em cada um das cinco secretarias municipais de educação reconhecidas, ao longo do ano de 2024.

Acesse aqui o Edital 004/2023, leia e fique por dentro dos prazos.

Fonte: Conviva Educação


Parceria institucional