Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Iniciativa Educadores do Brasil entrega prêmios a professores e escolas em Brasília

Todas as notícias Categorias

07/12/2015 Undime

Iniciativa Educadores do Brasil entrega prêmios a professores e escolas em Brasília

(Foto: Undime)

Na tarde da última quinta-feira (3), 30 professores e 27 escolas públicas, representadas pelos diretores, de todo o Brasil receberam os prêmios Professores do Brasil e Gestão Escolar. A cerimônia, realizada em Brasília (DF), contou com a participação de representantes do Ministério da Educação (MEC), Undime, Consed e parceiros.

Em 2015, o Prêmio Professores do Brasil e o Prêmio Gestão Escolar se unificaram na Inciativa Educadores do Brasil com objetivo de valorizar ainda mais os profissionais do magistério das redes públicas de educação básica e as boas práticas de gestão nas escolas.

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Tabuleiro do Norte (CE), Alessio Costa Lima, participou do evento. "Foi um grande momento de valorização dos profissionais que demonstraram compromisso e determinação com a melhoria da educação nos espaços onde atuam, servindo como exemplo e fonte de inspiração para todos os educadores, por acreditarem e por fazerem uma educação pública com inclusão, qualidade e equidade", disse ele.

Prêmio Professores do Brasil - O Prêmio foi instituído em 2005 pelo MEC, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB/ MEC) e está em sua 9ª edição. São 6 categorias: creche, pré-escola, anos iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º e 3º anos), anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º anos), anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

Prêmio Gestão Escolar - O Prêmio é realizado desde 1998 pelo Consed e tem como objetivo reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias. 22 escolas foram selecionadas como destaques estaduais e outras 5 como destaques regionais. Além disso, uma escola recebeu o prêmio de "Referência Brasil".

Clique aqui para ver as fotos da cerimônia.

Autor: Undime


Parceria institucional