Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime institui grupo de trabalho que vai atuar na Estratégia Conviva Educação

Todas as notícias Categorias

07/07/2022 Undime

Undime institui grupo de trabalho que vai atuar na Estratégia Conviva Educação

Integrantes foram nomeados por meio de portaria que define também as atribuições do grupo

A Undime instituiu, nesta quinta-feira (7), Grupo de Trabalho (GT) com a finalidade de atuar na Estratégia Conviva Educação. O GT foi criado por meio da Portaria Nº 3/2022, assinada pelo presidente, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP.

O Grupo de Trabalho tem por finalidade propor novos conteúdos e ferramentas visando a atualização da plataforma Conviva Educação, bem como analisar os conteúdos já existentes para fins de atualização. Cinco Dirigentes Municipais de Educação compõem o GT, um de cada região do País:

Região Nordeste - Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/ CE
Região Centro-Oeste - Eduardo Ferreira da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Canarana/ MT
Região Norte - Claudia Alaine Gomes Seabra, Dirigente Municipal de Educação de Castanhal/ PA
Região Sudeste - Denize de Paula Jocob, Dirigente Municipal de Educação de Brejo Alegre/ SP
Região Sul - Márcia Aparecida Baldini, Dirigente Municipal de Educação de Cascavel/ PR

Caberá aos integrantes do GT, entre outras atividades, realizar a curadoria dos conteúdos disponibilizados na plataforma Conviva Educação; revisar os conteúdos das áreas de gestão e apontar as atualizações necessárias, bem como apresentar temas de novos conteúdos que possam apoiar e qualificar a gestão da educação pública municipal; revisar as ferramentas disponíveis e propor atualizações; propor percursos formativos, por meio dos cursos disponíveis na plataforma; e realizar visitas à plataforma com regularidade para acompanhar as atualizações e melhorias implementadas pela equipe técnica.

Clique aqui e acesse a Portaria Nº 3/2022.

Sobre o Conviva Educação

A plataforma Conviva Educação é um sistema de gestão gratuito para Dirigentes Municipais de Educação (DME), equipes técnicas das secretarias, gestoras e gestores escolares.

O Conviva disponibiliza textos, vídeos, infográficos e links sobre diferentes áreas de gestão, ferramentas que apoiam as Secretarias Municipais de Educação e escolas e um ambiente de discussão e troca de experiências.

Fonte: Undime


Parceria institucional