Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Piauí: Fórum Extraordinário acontecerá nos dias 14 e 15 de junho

Todas as notícias Categorias

07/06/2018 Undime

Undime Piauí: Fórum Extraordinário acontecerá nos dias 14 e 15 de junho

Nos dias 14 e 15 de junho, a Undime/ PI realizará, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o Fórum Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – 2018.

Com o tema "A Gestão Pública Municipal e o Regime de Colaboração na BNCC", o evento é destinado a dirigentes municipais de educação, equipes técnicas das secretarias municipais de educação, profissionais e acadêmicos da área. Nesta edição, a expectativa é receber mais de 300 participantes.

Ao longo dos dois dias de evento estão previstos atendimentos institucionais, palestras e rodas de conversas sobre diferentes assuntos relacionados à gestão da educação nos municípios, entre eles: Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com foco no Currículo na Educação Integral e o uso do Conviva para uma gestão ampliada; Programa Nacional Educação Conectada – MEC; PNAIC, novo Mais Educação e Mais Alfabetização; Sistema de prestação de contas: SigPC, Sigecon e SIOPE; Portaria Conjunta FNDE/STN nº 2/2018 e o cotidiano futuro das secretarias de educação nos municípios; apresentação do Programa Gestão para a Educação Municipal – GEM; novo PAR/Obras – FNDE, entre outras temáticas solicitadas pelos dirigentes da Undime-PI.

A Presidente da Undime/ PI, professora Sidinei Lins, destacou a importância e a expectativa para o Fórum. “É um evento importante, pois reunirá importantes técnicos do Ministério da Educação e outros parceiros da Undime/ PI, que virão ao estado para compartilhar conosco experiências e conhecimentos”.

Como participar?
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas, até o dia 13 de junho, por meio do email undimepi@hotmail.com ou pelo telefone (86) 2107-7949. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 para municípios adimplentes e para municípios inadimplentes R$ 250,00.

Fonte: ASCOM Undime-PI


Parceria institucional