Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > 11ª Edição do Concurso de Redação, Desenho e Vídeo da Abracopel está com inscrições abertas

Todas as notícias Categorias

07/03/2022 Undime

11ª Edição do Concurso de Redação, Desenho e Vídeo da Abracopel está com inscrições abertas

Objetivo é incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade

A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) está com inscrições abertas até o dia 29 de julho para a 11ª Edição do Concurso de Redação, Desenho e Vídeo. Podem participar todos os alunos matriculados regularmente nas escolas públicas e privadas localizadas em todo o território nacional.

O objetivo do concurso é incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade. São três categorias subdivididas da seguinte forma:

Desenho
Categoria Desenho 1: de 6 a 7 anos (completos até 31/12/2022)
Categoria Desenho 2: de 8 a 10 anos (completos até 31/12/2022)

Redação
Categoria Redação 1: de 11 a 13 anos (completos até o dia 31/12/2022)
Categoria Redação 2: de 14 a 15 anos (completos até o dia 31/12/2022)

Vídeo
Entre 16 e 18 anos (completos até o dia 31/12/2022), em grupo de 1 até 3 (três) alunos

Cada uma das categorias tem as especificações, mas todas têm como tema "Eletricidade com segurança". No regulamento é possível encontrar mais detalhes.

Inscrições

As inscrições foram abertas em fevereiro e podem ser realizadas até 29 de julho por meio site https://abracopel.org/concursos/11-a-edicao-2022/  

Para participar é necessário que o(a) professor(a)/orientador(a) realize o cadastro do aluno e da escola no sistema fornecendo todos os dados solicitados. Além disso, o(a) professor(a)/orientador(a) será a pessoa responsável pelas autorizações de uso do trabalho enviado.

Cada aluno participante (ou grupo, no caso do vídeo) poderá inscrever somente um vídeo, uma redação ou um desenho. A escola poderá inscrever quantos desenhos, redações ou vídeos desejar desde que de alunos distintos e que atendam as regras descritas no regulamento.

Em relação à avaliação dos trabalhos inscritos, a Abracopel informa que o processo será conduzido por duas comissões formadas por jornalistas, profissionais técnicos, educadores e membros do apoiador/patrocinador que que vão considerar, entre outras questões, o impacto do desenho ou redação com relação ao sentimento de segurança no uso da eletricidade; a percepção e entendimento do tema por parte do participante; e a influência do professor em relação ao trabalho de pesquisa e aprofundamento do tema.

A divulgação dos ganhadores será em outubro de 2022. Como prêmio serão distribuídos aos vencedores tablets, troféus e certificados impressos. As escolas serão contempladas com troféu e certificado impresso.

Dúvidas sobre o processo de inscrição e participação no concurso podem ser esclarecidas pelo email abracopel@abracopel.org.br

Fonte: Undime


Parceria institucional