Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > 2 e 3 de agosto: Minas Gerais realiza seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

Todas as notícias Categorias

05/07/2016 Undime

2 e 3 de agosto: Minas Gerais realiza seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

O Comitê Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Minas Gerais, formado por representantes do Consed e da Undime, promoverá nos dias 2 e 3 de agosto o seminário para debater a segunda versão do documento. Professores em exercício do magistério, estudantes do Ensino Médio, profissionais vinculados à educação básica e demais interessados podem se inscrever até o dia 7 de julho.

Os candidatos inscritos passarão por um processo seletivo e os critérios para a seleção constam na chamada pública. As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário que deverá ser encaminhado para o endereço eletrônico: undimemg@undimemg.org.br impreterivelmente até quinta-feira, 7 de julho.

O seminário tem como objetivo reunir representes de diferentes segmentos da educação para analisar a segunda versão do documento da Base Nacional Comum Curricular e propor alterações, supressões e/ou acréscimos ao texto. Ao fim do evento o comitê deverá enviar um relatório com as contribuições dos participantes para o Comitê Gestor desta etapa, constituído por representantes do Consed e da Undime. A ideia é que cada estado envie um relatório e, a partir de todo esse material, o comitê sistematize as contribuições e envie um único relatório ao Ministério da Educação (MEC).

Seminário Estadual BNCC – Minas Gerais

Data: 2 e 3 de agosto de 2016
Local: Faculdade Promove - Avenida João Pinheiro - 164 - Centro
Chamada Pública: https://goo.gl/YoMdfE  
Planilha Indicação de Representante: https://goo.gl/IXCrNm 
Formulário de inscrição: https://goo.gl/RtGcdC

Clique aqui para saber sobre os seminários da BNCC nos outros estados da federação.

Fonte: Undime MG com alterações


Parceria institucional