Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Em análise, Campanha faz orientação de voto a emendas do PL 5595/2020

Todas as notícias Categorias

05/05/2021 Undime

Em análise, Campanha faz orientação de voto a emendas do PL 5595/2020

Entidade considera lamentável a aprovação pela Câmara dos Deputados e recomenda que o Senado Federal rejeite inteiramente o projeto ou acate as emendas que fazem jus ao conhecimento científico

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação ratifica seu posicionamento contrário ao PL 5595/2020 e orienta que o Senado Federal rejeite inteiramente o Projeto de Lei ou acate as emendas que fazem jus ao conhecimento científico. Pontua também que é possível a construção de um acordo, desde que se retire a educação como atividade essencial e se incorpore as emendas que qualificam o PL, conforme demonstrado em análise publicada pela instituição.

Em Análise e Posicionamento acerca das Emendas ao PL 5595/2020 no Senado Federal (https://bit.ly/3b53QTP), a Campanha reafirma que a aprovação do PL ocasionará risco de vida para milhões de pessoas, não apenas na pandemia de covid-19, mas em qualquer situação emergência e calamidade pública.

“É inadmissível que o Congresso Nacional se abstenha de exercer sua função democrática em representar a população e a comunidade escolar - representada em posicionamento público divulgado em 26/04, na Nota Técnica publicada em 27/04, na Nota Conjunta com Observatório COVID-19 BR e com Rede Análise Covid-19 expedida em 12/04, e em tantos outros documentos e estudos contrários à aprovação deste projeto de lei altamente equivocado”, diz o documento.

A entidade afirma que o documento com a orientação de voto foi produzida à luz das Ciências da saúde e da educação, bem como da melhor interpretação do Direito.

Leia a análise: https://campanha.org.br/acervo/analise-e-posicionamento-acerca-das-emendas-ao-pl-55952020-no-senado-federal/

 

Fonte: Campanha Nacional pelo Direito à Educação


Parceria institucional