Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Novas edições da série documental Textos para Discussão são publicadas pelo Inep

Todas as notícias Categorias

04/06/2019 Undime

Novas edições da série documental Textos para Discussão são publicadas pelo Inep

Duas novas edições da série documental Textos para Discussão (TD) acabam de ser publicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os TDs nº 45 e nº 46 estão disponíveis para download na seção de Publicações do portal do Inep. As publicações apresentam as estatísticas da educação profissional e tecnológica (EPT) e os planos de carreira de professores da educação básica de todas as unidades da Federação, em perspectiva comparada.

No Texto para Discussão n°45, os pesquisadores Gustavo Henrique Moraes e Ana Elizabeth de Albuquerque propõem o debate sobre as especificidades necessárias à construção das estatísticas da educação profissional e tecnológica. O estudo é evidenciado por um diagrama estrutural da educação brasileira, com um sistema de categorias no qual se pode reconhecer, diferenciar e classificar os objetos da EPT.

Já no TD nº 46, Mauricio Almeida Prado trata do conceito de plano de carreira dos professores da educação básica nas 27 unidades da Federação por meio de uma revisão da literatura e do modelo de análise dos planos, discutidos em suas dimensões mais relevantes: estrutura, progressão e remuneração.

Textos para Discussão

Publicada desde 1997, a série documental Textos para Discussão apresenta debates que visam contribuir para a reflexão sobre temas diversificados do cenário educacional brasileiro, possibilitando a discussão de inovações no campo da política educacional. Os Textos para Discussão não têm periodicidade definida: são publicados a partir das propostas enviadas por pesquisadores à Diretoria de Estudos Educacionais (Dired), do Inep.

Acesse as novas edições do Texto para Discussão

Fonte: Inep

https://bit.ly/2KrLPCP 


Parceria institucional