Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Curso a distância do Projeto Trilhas apresenta novidades

Todas as notícias Categorias

04/04/2017 Undime

Curso a distância do Projeto Trilhas apresenta novidades


(Foto: Instituto Natura)

O curso a distância do Projeto Trilhas apresenta novidades para este ano. Ele é online, gratuito e voltado para professores da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental que desejam aprimorar as propostas de alfabetização realizadas em sala de aula. Atualmente, o curso disponível tem o equivalente a 40 horas de atividades e aborda conteúdos como trabalho com jogos de linguagem, textos narrativos e textos poéticos. A ideia é que em maio, ele seja ampliado para mais 45 horas de atividades.

Os conteúdos abordados nas horas referentes à ampliação do curso serão: trabalho com textos informativos, leitura literária e leitura na aquisição da escrita. Aqueles que concluem o curso hoje, recebem certificado emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Após a ampliação, os participantes que concluírem mais essa etapa receberão outro certificado reconhecido pelo MEC.

Além dos certificados e do conhecimento adquirido, os professores que trabalham com crianças em fase de alfabetização que finalizarem as 85 horas totais do curso receberão um kit Trilhas impresso. O kit vem em uma maleta com cadernos de estudos e de orientações para o alfabetizador se aprofundar na teoria e ter em mãos sequências didáticas para utilizar em sala de aula. Entretanto, para realizar essas 45 horas novas e, ao final, receber o kit Trilhas, é essencial que os participantes concluam as 40 horas já disponíveis atualmente.

Acesse o link e conheça a proposta do curso: http://www.portaltrilhas.org.br/ensino-a-distancia.html 

O que é o Projeto Trilhas?

É um projeto, do Instituto Natura, voltado à formação de professores que tem como objetivo apoiar os docentes no trabalho com alfabetização. No kit Trilhas há cadernos de orientação do professor e de indicações literárias, jogos de linguagem e cartelas para atividades, todos com a intenção de inserir as crianças em um universo letrado.

Fonte: Undime com informações do Instituto Natura


Parceria institucional