03/10/2019 Undime
Iniciativa é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais
Com o intuito de mobilizar as comunidades escolares e incentivá-las a refletir sobre a temática emergencial das sociedades contemporâneas: os desastres socioambientais, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) lança a 4ª edição da campanha #AprenderParaPrevenir.
Voltada às escolas de educação básica, defesas civis, universidades e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, as inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro.
Este ano, o tema da campanha é "Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas". A proposta é aumentar a percepção de riscos de desastres socioambientais, em especial nas áreas mais vulneráveis do país.
Neste sentido, as instituições devem compartilhar ações educativas locais, envolvendo conhecimentos e saberes sobre as causas e efeitos dos eventos extremos.
Para participar, é fácil! É preciso elaborar um relato da ação ou projeto educativo e depois realizar a inscrição pelo site da campanha.
"É a educação contribuindo para difusão de uma cultura de redução de riscos de desastres em tempos de mudanças climáticas. Para isso, vamos somar esforços na construção e no fortalecimento da proteção das nossas comunidades", defende a equipe do Cemaden.
Prêmios
A iniciativa tem perfil educacional e vai distribuir pluviômetros semiautomáticos, kits educativos e estações meteorológicas didáticas. As informações completas podem ser acessadas aqui.
A campanha #AprenderParaPrevenir acontece desde 2016 em referência ao Dia Internacional da Redução de Desastres Naturais.
Informações e/ou dúvidas: campanha.cemaden@gmail.com
Fonte: Undime
Iniciativa é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais Com o intuito de mobilizar as comunidades escolares e incentivá-las a refletir sobre a temática emergencial das sociedades contemporâneas: os desastres socioambientais, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) lança a 4ª edição da campanha #AprenderParaPrevenir. Voltada às escolas de educação básica, defesas civis, universidades e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, as inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro. Este ano, o tema da campanha é "Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas". A proposta é aumentar a percepção de riscos de desastres socioambientais, em especial nas áreas mais vulneráveis do país. Neste sentido, as instituições devem compartilhar ações educativas locais, envolvendo conhecimentos e saberes sobre as causas e efeitos dos eventos extremos. Para participar, é fácil! É preciso elaborar um relato da ação ou projeto educativo e depois realizar a inscrição pelo site da campanha. "É a educação contribuindo para difusão de uma cultura de redução de riscos de desastres em tempos de mudanças climáticas. Para isso, vamos somar esforços na construção e no fortalecimento da proteção das nossas comunidades", defende a equipe do Cemaden. Prêmios A iniciativa tem perfil educacional e vai distribuir pluviômetros semiautomáticos, kits educativos e estações meteorológicas didáticas. As informações completas podem ser acessadas aqui. A campanha #AprenderParaPrevenir acontece desde 2016 em referência ao Dia Internacional da Redução de Desastres Naturais. Informações e/ou dúvidas: campanha.cemaden@gmail.com Fonte: Undime