Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > 18º Prêmio Arte na Escola Cidadã: inscrições abertas!

Todas as notícias Categorias

03/05/2017 Undime

18º Prêmio Arte na Escola Cidadã: inscrições abertas!

Valorizar e incentivar o ensino de Arte no Brasil são os objetivos do “Prêmio Arte na Escola Cidadã”, realizado pelo Instituto Arte na Escola por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco Bradesco. Desde sua primeira edição, em 2000, o Prêmio conta também com a cooperação da Unesco no Brasil. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 28 de maio.

Hoje, o país tem mais de 500 mil professores ministrando a disciplina de Artes na Educação Básica. Com a missão de reconhecer e dar visibilidade a projetos exemplares na área de Artes, o Prêmio Arte na Escola Cidadã faz um mapeamento de trabalhos desenvolvidos em escolas das cinco regiões do país. Confira abaixo os detalhes do Prêmio:

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo portal www.artenaescola.org.br/premio, até o dia 28 de maio de 2017. Todos os inscritos receberão um material com proposta educativa a partir da obra “Puros e Duros” (1991), de Leonilson, artista homenageado nesta 18ª edição do Prêmio.

Quem pode participar? São cinco categorias de premiação: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Podem participar professores que tenham desenvolvido projetos em Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro, entre 2015 e maio de 2017, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares.

Premiação - Os projetos finalistas serão analisados por uma Comissão Nacional, formada por especialistas em educação e em cada uma das linguagens da Arte. Os professores premiados receberão R$ 10 mil, publicações e certificado, além de participarem da cerimônia de premiação e de vivências culturais na cidade de São Paulo. As escolas nas quais os projetos foram desenvolvidos também recebem prêmios, como equipamentos e publicações para a biblioteca.

Cada professor vencedor tem ainda seu projeto registrado em um documentário produzido pelo Instituto Arte na Escola. Após a cerimônia de premiação, os cinco documentários produzidos se desdobram em materiais de formação para outros professores de Artes.

Mais informações: (11) 3103-8064/ 8091

Fonte: Ascom Instituto Arte na Escola com adaptações


Parceria institucional