Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Conviva Educação e Frente Nacional de Prefeitos firmam parceria em projeto de inovação na gestão da educação

Todas as notícias Categorias

03/05/2017 Undime

Conviva Educação e Frente Nacional de Prefeitos firmam parceria em projeto de inovação na gestão da educação

Vice-presidente da Undime, Manuelina Martins, assina termo de parceria

O Conviva Educação e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) assinaram termo de compromisso em que firmam parceria para o Projeto de Inovação na Gestão Pública da Educação Municipal. O projeto selecionou alguns municípios que receberão apoio direto da equipe do Conviva Educação sobre o uso da plataforma e também sobre assuntos relacionados aos mais diversos temas da gestão pública da educação, visando favorecer a aprendizagem dos estudantes e contribuir para uma educação pública de qualidade.

A assinatura do termo aconteceu, no dia 26 de abril, durante a 4ª edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizada em Brasília. Na ocasião, a Undime foi representada pela vice-presidente, Manuelina Martins, Dirigente Municipal de Educação de Costa Rica (MS).

Os prefeitos e dirigentes de educação dos municípios selecionados para o projeto foram convidados a participar do EMDS. Na oportunidade, foi realizada a primeira oficina do Projeto de Inovação na Gestão Pública da Educação Municipal com a plataforma Conviva Educação cujo objetivo foi apresentar a eles a plataforma e a proposta de trabalho. A ideia é que, ao longo de 2017, sejam realizadas formações presenciais com dirigentes desses municípios, além de encontros envolvendo prefeitos e equipe da FNP para apresentação de resultados.

Além da oficina, eles participaram de outras atividades já previstas na programação do EMDS voltadas à educação. Assuntos como educação infantil, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), consórcios e carreira docente foram debatidos ao longo da programação.

Sobre o Conviva Educação

O Conviva Educação é uma plataforma virtual gratuita criada para apoiar os dirigentes e as equipes técnicas na gestão das secretarias municipais de educação. A Undime e demais parceiros responsáveis por essa iniciativa acreditam que uma gestão cada vez melhor favorece a aprendizagem dos estudantes e contribui para uma educação pública de qualidade.

A plataforma tem como principais objetivos:

- fornecer conteúdos informativos e formativos, como marcos legais, notícias, indicadores, vídeos e textos, que contribuam para o aprendizado do dirigente e da equipe da Secretaria e para um processo mais qualificado de tomada de decisão;
- oferecer ferramentas de trabalho, para que os usuários da secretaria insiram dados de suas redes, tenham acesso a relatórios e consigam acompanhar atividades e tarefas, tornando os processos mais eficientes e práticos; e
- estimular a troca de experiências entre municípios de todo o Brasil, mantendo um canal de comunicação com especialistas em gestão da Educação pública.

Fonte: Undime


Parceria institucional