Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime participa de reunião com os parceiros do Conviva Educação, em São Paulo

Todas as notícias Categorias

03/04/2018 Undime

Undime participa de reunião com os parceiros do Conviva Educação, em São Paulo

Como forma de qualificar e fortalecer a participação da Undime, de maneira coerente com seus princípios institucionais, os cinco presidentes regionais da instituição participaram na última segunda-feira, 2 de abril, da reunião juntos aos parceiros da plataforma Conviva Educação.

O objetivo do encontro, que acontece duas vezes por ano, é apresentar o planejamento e as ações do Conviva para o ano; mostrar os resultados obtidos até o momento; e pensar em novas ações para que a plataforma continue apoiando os dirigentes e equipes técnicas. Além disso, são pautados os principais assuntos do cenário educacional.

Pela Undime participaram: representando o Nordeste, o presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE); pelo Centro-Oeste, Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Educação de Goiânia (GO); pelo Norte, Bartolomeu Moura Junior, Dirigente Municipal de Educação de Palmeirópolis (TO); pelo Sudeste, o vice Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP); e pelo Sul, a vice Valkiria Trindade de Almeida Santos, Dirigente Municipal de Educação de Maringá (PR).

São parceiros do Conviva Educação: Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Roberto Marinho, Fundação SM, Fundação Telefônica Vivo, Fundação Victor Civita, Instituto C&A, Instituto Natura, Itaú BBA, Todos pela Educação e o Instituto Humanize.

O Conviva Educação é um ambiente virtual gratuito voltado aos dirigentes municipais de educação e equipes técnicas das Secretarias que tem por objetivo apoiar o processo de gestão e planejamento da Educação e, com isso, contribuir para a aprendizagem dos estudantes.

A plataforma, uma iniciativa da Undime em parceria com 12 institutos e fundações, foi lançada em 2013 e tem como principais objetivos:

- fornecer conteúdos informativos e formativos, como marcos legais, notícias, indicadores, vídeos e textos, que contribuam para o aprendizado do dirigente e da equipe da Secretaria e para um processo mais qualificado de tomada de decisão;

- oferecer ferramentas de trabalho, para que os usuários da Secretaria insiram dados de suas redes, tenham acesso a relatórios e consigam acompanhar atividades e tarefas, tornando os processos mais eficientes e práticos;

- estimular a troca de experiências entre municípios de todo o Brasil, mantendo um canal de comunicação com especialistas em gestão da Educação pública.

A próxima reunião do grupo está prevista para ser realizada no segundo semestre de 2018, entre os meses de novembro e dezembro.

Fonte: Undime


Parceria institucional