Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Inscrições prorrogadas: projetos podem ser inscritos no Desafio Criativos da Escola até o dia 4 de outubro

Todas as notícias Categorias

02/10/2017 Undime

Inscrições prorrogadas: projetos podem ser inscritos no Desafio Criativos da Escola até o dia 4 de outubro

Escolas de todo o Brasil ainda podem inscrever seus projetos para a 3ª edição do Desafio
 
As inscrições para o Desafio Criativos da Escola foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (04/10), às 23h59 (horário de Brasília). O adiamento do prazo final ocorreu devido ao número de pedidos das escolas, levando em consideração o período de provas e a grande demanda de trabalho neste período para as instituições de ensino de todo o país. Os interessados em participar podem enviar não apenas projetos já finalizados como também aqueles que ainda estiverem em andamento pelo site do Criativos da Escola
 
A cerimônia de premiação dos projetos acontecerá na primeira semana de dezembro no Rio de Janeiro (RJ), e reunirá três estudantes e um educador de cada um dos 11 grupos selecionados. Os representantes das ações escolhidas por seu protagonismo e impacto social trocarão experiências e fortalecerão seus projetos, além de receberem prêmios em dinheiro para o projeto e para os professores responsáveis. Pelo segundo ano consecutivo, o Desafio conta com o apoio do programa Parceria Votorantim pela Educação, do Instituto Votorantim, nos 53 municípios onde desenvolve suas atividades.
 
“Esse ano queremos conhecer muito mais ações inspiradoras desenvolvidas por jovens em todos os cantos do Brasil. O Desafio é uma oportunidade de valorizar, dar voz e visibilidade ao trabalho dessas novas gerações”, explica Carolina Pasquali, diretora do programa Criativos da Escola.
 
Sobre o Alana
Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Alana é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”. 
 
Fonte: Ascom Instituo Alana

Parceria institucional