02/06/2022 Undime
Publicação traz uma série de preparações para auxiliar nutricionistas do PNAE na construção de cardápios saudáveis e adequados
(Foto: reprodução FNDE)
Para promover uma alimentação adequada e saudável no ambiente escolar, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), produziu um caderno de receitas inovadoras para as refeições dos estudantes. A publicação reúne uma série de preparações já utilizadas por nutricionistas do PNAE em escolas públicas de todo o país.
As receitas seguem as normas estabelecidas pela Resolução CD/FNDE nº 6/2020, que determina que os cardápios da alimentação escolar devem ter como base a utilização de alimentos in natura ou minimamente processados. A resolução também proíbe a oferta de alimentos ultraprocessados e a adição de açúcar, mel e adoçante nas preparações de bebidas para crianças com até três anos de idade, visando à construção de hábitos alimentares mais saudáveis e à prevenção da obesidade logo nos primeiros anos de vida.
Para acessar o Caderno de Receitas Inovadoras para a Alimentação Escolar, clique aqui.
Abrangência – Reconhecido internacionalmente, o PNAE tornou-se, ao longo dos anos, um importante programa de segurança alimentar e nutricional. Atualmente, são mais de 42 milhões de estudantes atendidos pelo programa em todo o país e cerca de 50 milhões de refeições servidas diariamente.
Fonte: FNDE
Publicação traz uma série de preparações para auxiliar nutricionistas do PNAE na construção de cardápios saudáveis e adequados (Foto: reprodução FNDE) Para promover uma alimentação adequada e saudável no ambiente escolar, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), produziu um caderno de receitas inovadoras para as refeições dos estudantes. A publicação reúne uma série de preparações já utilizadas por nutricionistas do PNAE em escolas públicas de todo o país. As receitas seguem as normas estabelecidas pela Resolução CD/FNDE nº 6/2020, que determina que os cardápios da alimentação escolar devem ter como base a utilização de alimentos in natura ou minimamente processados. A resolução também proíbe a oferta de alimentos ultraprocessados e a adição de açúcar, mel e adoçante nas preparações de bebidas para crianças com até três anos de idade, visando à construção de hábitos alimentares mais saudáveis e à prevenção da obesidade logo nos primeiros anos de vida. Para acessar o Caderno de Receitas Inovadoras para a Alimentação Escolar, clique aqui. Abrangência – Reconhecido internacionalmente, o PNAE tornou-se, ao longo dos anos, um importante programa de segurança alimentar e nutricional. Atualmente, são mais de 42 milhões de estudantes atendidos pelo programa em todo o país e cerca de 50 milhões de refeições servidas diariamente. Fonte: FNDE https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/caderno-de-receitas-inovadoras-para-alimentacao-escolar-ja-esta-disponivel-no-portal-do-fnde