Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Dirigentes Municipais de Educação participam de oficina sobre o PAR no FNDE

Todas as notícias Categorias

01/10/2017 Undime

Dirigentes Municipais de Educação participam de oficina sobre o PAR no FNDE

Como finalizar a etapa do diagnóstico e como realizar o planejamento no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR) para o período vigente (2016/ 2019). Esse foi o objetivo da reunião realizada no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, na tarde da última sexta-feira (29).

O encontro contou com a participação dos membros da diretoria executiva nacional, membros do Conselho Fiscal e presidentes estaduais das 26 seccionais da Undime.

Técnicos do FNDE utilizaram o Sistema de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) para mostrar, na prática, como deve ser elaborado a etapa de planejamento do PAR. Os participantes puderam acompanhar as explicações em tempo real, já que o FNDE disponibilizou uma sala com computadores e acesso a internet para que cada um deles pudesse acessar o sistema e atualizar informações do seu município. Na oportunidade, as principais dúvidas foram esclarecidas.

Segundo o FNDE, ainda não há, no sistema, uma opção "enviar planejamento", mas a recomendação é que os municípios se organizem no sentido de ir preenchendo o sistema.

Orientações

O Manual do PAR para a etapa do planejamento com as orientações já está disponível. O documento está na página do FNDE. Por meio dele é possível conhecer melhor a etapa e esclarecer dúvidas. Para acessar o manual acesse o link: http://www.fnde.gov.br/centrais-de-conteudos/publicacoes/category/129-plano-de-acoes-articuladas-par?download=10923:manual-da-etapa-de-planejamento-%E2%80%93-par-ciclo-2016-2019-%E2%80%93-vers%C3%A3o-i-%E2%80%93-set-2017

 

Fonte/ Fotos: Undime


Parceria institucional