Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Gestão Ampliada realiza balanço do 16º Fórum Nacional da Undime

Todas as notícias Categorias

01/10/2017 Undime

Gestão Ampliada realiza balanço do 16º Fórum Nacional da Undime



O colegiado ampliado da Undime, composto pelos membros da diretoria executiva nacional, do Conselho Fiscal e os presidentes estaduais das 26 seccionais da Undime, se reuniu para fazer um balanço e avaliar os trabalhos do 16º Fórum Nacional dos Dirigente Municipais de Educação. O encontro aconteceu na manhã da última sexta-feira, 29 de setembro, em Brasília.

O Fórum, realizado de 8 a 11 de agosto, em Fortaleza (CE), reuniu cerca de 1,3 mil participantes, entre dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias, palestrantes, jornalistas e convidados. Como nas demais edições, o evento aconteceu por meio de processo licitatório. A empresa vencedora do certame, 2G Turismo, foi a responsável por toda a organização do evento, desde a emissão das passagens aéreas, hospedagem, alimentação e estrutura.

O diretor da 2G Turismo, Jamenson Nascimento, participou da reunião e apresentou ao colegiado ampliado um balanço do Fórum, realizado por iniciativa própria e por meio de auditoria externa. Na ocasião, o responsável elogiou o trabalho da Undime e a seriedade e transparência com que a instituição conduziu o processo.

Além disso, a secretaria executiva nacional da Undime apresentou a prestação de contas parcial do Fórum. Em forma de dinâmica, os participantes da reunião realizaram uma avaliação qualitativa do evento, pontuando questões positivas, negativas e que as podem melhorar. A ideia é que seja produzido um relatório sistematizando todas as contribuições para que ele possa ser considerado no próximo Fórum.

Transição

Também durante a manhã da sexta-feira (29), o novo secretário de finanças da Undime, Marcelo Beltrão, Dirigente Municipal de Educação de Marechal Deodoro (AL), falou sobre a reunião do Conselho Fiscal, realizada no dia 28 de setembro, e apresentou rapidamente a estrutura administrativo-financeira da Undime. Marcelo elogiou a condução da secretaria de finanças da Undime na gestão anterior, referente ao biênio 2015/ 2017, a qual foi conduzida pelas professoras Maria Edineide de Almeida Batista e a suplente Cleidimar Tavares Brito.

Ainda em sua fala, o atual secretário agradeceu a confiança depositada para estar à frente da gestão financeira da instituição nos próximos dois anos e disse que espera contar com o suplente, José Thiago Alves de Carvalho, dirigente de Itabaianinha (SE). Para Marcelo a Undime precisa criar novas estratégias de arrecadação para de fato contribuir com a melhoria da educação pública. Por isso, ele se dispôs a contribuir com a Undime no que for preciso.

Fonte/ Fotos: Undime


Parceria institucional