01/07/2016 Undime

Todas as notícias Categorias

RJ promove nos dias 27 e 28 de julho seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular; inscrições vão até o dia 10

O Rio de Janeiro vai sediar nos dias 27 e 28 de julho o seminário estadual para debater a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Professores, estudantes, especialistas e representantes de fóruns, conselhos, sindicatos, dirigentes e associações podem se inscrever até o próximo dia 10 de julho. As informações estão na chamada pública para o seminário.

O evento será na capital, Rio de Janeiro (RJ), na Universidade Castelo Branco e deverá reunir 360 participantes. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do meio do portal da Secretaria de Estado de Educação ou por meio do portal da Undime. Em ambos é possível encontrar os formulários de inscrição e as demais informações sobre o seminário.

Os candidatos passarão por um processo seletivo, conforme critérios previstos na chamada pública, e a lista com os nomes dos participantes selecionados para o seminário será divulgada no dia 13 de julho.

O seminário é uma realização da Comissão Estadual da Base Nacional Comum Curricular no Rio de Janeiro, formada por representantes do Consed e da Undime, e tem como objetivo analisar e propor alterações, supressões ou acréscimos ao texto à segunda versão do documento preliminar, apresentada pelo então ministro da Educação, no último dia 3 de maio.

 

 

Seminário do Rio de Janeiro sobre a BNCC
Data: 27 e 28 de julho de 2016
Local: Universidade Castelo Branco, Centro - Rio de Janeiro/ RJ
Chamada Pública: https://goo.gl/1Dyimi
Inscrições: https://goo.gl/mjCtmr

Clique aqui para saber sobre os demais seminários estaduais que debaterão a 2ª versão da BNCC.

Fonte: Undime

Todas as notícias Todas as categorias