01/03/2024 Undime
Canal on-line irá atender demandas de assistência técnica sobre o PAR Obras e PAR Genérico
Para aprimorar a educação básica brasileira, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abre os atendimentos de 2024 referentes ao Balcão Virtual, a partir desta sexta-feira, 1° de março. Agora com foco no Plano de Ações Articuladas (PAR), nos segmentos Obras e Genérico, essa é uma iniciativa destinada a apoiar gestores educacionais de todo o país. O objetivo é fornecer um canal direto e eficiente de assistência técnica para os entes federativos.
A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, ressalta que o Balcão Virtual representa um avanço significativo na forma como o FNDE interage com os gestores educacionais, estreitando laços e fomentando um ambiente de cooperação que é essencial para o sucesso das políticas educacionais no país.
“Com essa iniciativa, esperamos acelerar a implementação de infraestruturas essenciais, mas também contribuir para uma educação de qualidade, que é o alicerce para o desenvolvimento social e econômico do Brasil”, afirma Fernanda.
Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, divididos de acordo com o perfil da demanda.
Confira os links para agendar o atendimento on-line nos oito temas disponíveis:
PAR OBRAS
Monitoramento de Obras
https://outlook.office365.com/owa/calendar/Monitoramentodeobras@fnde.gov.br/bookings/
Segunda: 9h às 11h; quarta: 14h30 às 16h30; e sexta: 9h às 11h
Pacto pela Retomada de Obras Paralisadas
https://outlook.office365.com/owa/calendar/BalcoVirtualdoFNDEObrasParalisadas@fnde.gov.br/bookings/
Terça: 14h30 às 16h30; quarta: 9h às 11h; e quinta: 14h30 as 16h30
Pacto pela Retomada de Obras Inacabadas
https://outlook.office365.com/owa/calendar/BalcoVirtualdoFNDEObrasInacabadas@fnde.gov.br/bookings/
Segunda e quarta: 14h30 às 16h30; e sexta: 9h às 11h
Cumprimento do Objeto
https://outlook.office365.com/owa/calendar/Cumprimentodoobjeto1@fnde.gov.br/bookings/
Terça e quinta: 9h às 11h
Pré-Obra
https://outlook.office365.com/owa/calendar/Probras@fnde.gov.br/bookings/
Segunda e quarta: 14h30 às 16h30; e sexta: 9h às 11h
Alterações de Projeto e Uso de Saldo
https://outlook.office365.com/owa/calendar/Alteraesdeprojetoeusodesaldo@fnde.gov.br/bookings/
Segunda, quarta e sexta: 9h às 11h
PAR GENÉRICO
Planejamento e Execução
https://outlook.office365.com/owa/calendar/PARGERALOutros@fnde.gov.br/bookings/
Terça e quinta: 9h às 12h e 14h às 17h
Prestação de Contas
https://outlook.office365.com/owa/calendar/PARGERAL@fnde.gov.br/bookings/
Terça: 9h às 12h e 14h às 17h
Balcão Virtual do FNDE
Lançado em agosto de 2023, é mais um canal de diálogo com os cidadãos e surge como uma resposta às necessidades de orientação técnica, proporcionando um espaço onde os gestores podem obter informações detalhadas sobre o processo de adesão aos programas, os critérios, execução, bem como as melhores práticas para a aplicação dos recursos dos programas geridos pelo FNDE.
O canal de comunicação é projetado para ser intuitivo e acessível, permitindo que gestores de diferentes regiões do Brasil agendem atendimentos on-line para discutir especificidades dos seus projetos e resolver dúvidas, garantindo assim que os recursos sejam aplicados da forma mais eficaz possível. As chamadas são respondidas pelos técnicos do FNDE e os atendimentos acontecem via plataforma do Microsoft Teams, onde os encontros podem ser gravados.
Fonte: FNDE
Canal on-line irá atender demandas de assistência técnica sobre o PAR Obras e PAR Genérico Para aprimorar a educação básica brasileira, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abre os atendimentos de 2024 referentes ao Balcão Virtual, a partir desta sexta-feira, 1° de março. Agora com foco no Plano de Ações Articuladas (PAR), nos segmentos Obras e Genérico, essa é uma iniciativa destinada a apoiar gestores educacionais de todo o país. O objetivo é fornecer um canal direto e eficiente de assistência técnica para os entes federativos. A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, ressalta que o Balcão Virtual representa um avanço significativo na forma como o FNDE interage com os gestores educacionais, estreitando laços e fomentando um ambiente de cooperação que é essencial para o sucesso das políticas educacionais no país. “Com essa iniciativa, esperamos acelerar a implementação de infraestruturas essenciais, mas também contribuir para uma educação de qualidade, que é o alicerce para o desenvolvimento social e econômico do Brasil”, afirma Fernanda. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, divididos de acordo com o perfil da demanda. Confira os links para agendar o atendimento on-line nos oito temas disponíveis: PAR OBRAS Monitoramento de Obrashttps://outlook.office365.com/owa/calendar/Monitoramentodeobras@fnde.gov.br/bookings/ Segunda: 9h às 11h; quarta: 14h30 às 16h30; e sexta: 9h às 11h Pacto pela Retomada de Obras Paralisadashttps://outlook.office365.com/owa/calendar/BalcoVirtualdoFNDEObrasParalisadas@fnde.gov.br/bookings/ Terça: 14h30 às 16h30; quarta: 9h às 11h; e quinta: 14h30 as 16h30 Pacto pela Retomada de Obras Inacabadashttps://outlook.office365.com/owa/calendar/BalcoVirtualdoFNDEObrasInacabadas@fnde.gov.br/bookings/ Segunda e quarta: 14h30 às 16h30; e sexta: 9h às 11h Cumprimento do Objetohttps://outlook.office365.com/owa/calendar/Cumprimentodoobjeto1@fnde.gov.br/bookings/ Terça e quinta: 9h às 11h Pré-Obrahttps://outlook.office365.com/owa/calendar/Probras@fnde.gov.br/bookings/ Segunda e quarta: 14h30 às 16h30; e sexta: 9h às 11h Alterações de Projeto e Uso de Saldohttps://outlook.office365.com/owa/calendar/Alteraesdeprojetoeusodesaldo@fnde.gov.br/bookings/ Segunda, quarta e sexta: 9h às 11h PAR GENÉRICOPlanejamento e Execuçãohttps://outlook.office365.com/owa/calendar/PARGERALOutros@fnde.gov.br/bookings/ Terça e quinta: 9h às 12h e 14h às 17h Prestação de Contashttps://outlook.office365.com/owa/calendar/PARGERAL@fnde.gov.br/bookings/ Terça: 9h às 12h e 14h às 17h Balcão Virtual do FNDE Lançado em agosto de 2023, é mais um canal de diálogo com os cidadãos e surge como uma resposta às necessidades de orientação técnica, proporcionando um espaço onde os gestores podem obter informações detalhadas sobre o processo de adesão aos programas, os critérios, execução, bem como as melhores práticas para a aplicação dos recursos dos programas geridos pelo FNDE. O canal de comunicação é projetado para ser intuitivo e acessível, permitindo que gestores de diferentes regiões do Brasil agendem atendimentos on-line para discutir especificidades dos seus projetos e resolver dúvidas, garantindo assim que os recursos sejam aplicados da forma mais eficaz possível. As chamadas são respondidas pelos técnicos do FNDE e os atendimentos acontecem via plataforma do Microsoft Teams, onde os encontros podem ser gravados. Fonte: FNDE https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/agendamentos-do-balcao-virtual-do-fnde-tem-inicio-nesta-sexta-1o-de-marco