Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Presidente do Consed participa de debate em Seminário promovido pela Undime

Todas as notícias Categorias

20/10/2014 Undime

Presidente do Consed participa de debate em Seminário promovido pela Undime

O seminário Base Nacional Comum discutiu seus desafios, perspectivas e expectativas.

[caption id="attachment_19240" align="aligncenter" width="636"](Foto: Undime) (Foto: Undime)[/caption]

Na última quinta- feira (09/10), a Undime realizou o Seminário Base Nacional Comum, em Brasilia, para debater os desafios, perspectivas e expectativas da Base Nacional Comum.

A Presidente do Consed e Secretária de Estado de Educação do Mato Grosso Sul, Maria Nilene Badeca da Costa participou de uma das mesas, para discutir a temática, juntamente com Denis Mizne, diretor-presidente da Fundação Lemann; Nilda Alves, presidenta da ABdC; Daniel Cara, coordenador-geral da Campanha Nacional pelo direito à Educação; Cleuza Sobral, presidenta da Andifes e Neyde Aparecida, Secretária de Educação Municipal de Goiânia, como mediadora da mesa.

Denis Mizne começou a sua fala com a pergunta: ? O que nós esperamos da escola brasileira?? que para ele, é a principal pergunta para o debate da Base Nacional comum. Afirmou também que ? a Base Nacional Comum deve ser construída com municípios, estados e organizações trabalhando juntos ?

Maria Nilene Badeca afirmou que "a discussão da Base Nacional Comum é necessária e essencial para que se possa reduzir as desigualdade e que é necessário respeitar as especificidades de cada estado", e declarou o interesse do Consed em sempre estar presente nesses debates.

O evento contou também com a presença do Ministro da Educação José Henrique Paim e sua equipe. Paim acredita que a discussão da Base Nacional Comum é necessária e essencial para que se possa reduzir as desigualdades. ?Tenho muita esperança nessa discussão?, afirmou.

Autor: Consed

http://www.consed.org.br/index.php/comunicacao/noticias/924-presidente-do-consed-participa-de-debate-em-seminario-promovido-pela-undime

Parceria institucional