Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Pacientes do Ceir encantam público na Semana da Ação Mundial

Todas as notícias Categorias

02/10/2014 Undime

Pacientes do Ceir encantam público na Semana da Ação Mundial

As apresentações dos pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) foram as principais atrações da Mostra Cultural Inclusiva, que aconteceu nesse sábado (27), no Parque Potycabana, encerrando a 12ª Semana da Ação Mundial, evento que em 2014 discutiu a temática da Educação Inclusiva.

Os pacientes que participaram do evento realizam tratamento no Ceir nos setores de Musicoterapia e Reabilitação Desportiva, como o Grupo de Capoeira do Ceir, formado por cerca de 30 pacientes com idade entre 1 e 25 anos, a Bandinha Infantil do Ceir - formada por 14 crianças com idade entre 3 e 7 anos ? e a banda Tocando em Frente, composta por sete pacientes que mostraram aptidões musicais durante a terapia, mas tiveram alta do tratamento.
 
Membro da Banda Tocando Em Frente, o estudante João Inocêncio da Rocha fala dos benefícios que a Musicoterapia trouxe à sua reabilitação. ?Quase não falava direito e agora já consigo cantar. Meu tratamento evoluiu bastante depois da Musicoterapia e hoje estou muito feliz por fazer parte da Banda Tocando Em Frente?, afirma.
 
Já o coordenador de Reabilitação Desportiva do Ceir, Childerico Robson, enfatiza a importância das atividades físicas no tratamento dos pacientes. ?A capoeira na reabilitação era um sonho que muitos não acreditaram no início e agora podemos ver os grandes efeitos que essa atividade proporciona aos pacientes. Nosso grupo de capoeira é uma família e essa união faz com que todos nós sejamos beneficiados?, ressalta.
 
A Mostra Cultural também contou com apresentações de dança, contadores de histórias e exposição de livros, telas e objetos produzidos por entidades que apoiam e lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.

21

22

23

Autor: Cidade Verde

http://cidadeverde.com/pacientes-do-ceir-encantam-publico-na-semana-da-acao-mundial-174496

Parceria institucional