Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Olimpíada de Língua Portuguesa: prazo para enviar ata de textos selecionados é divulgado

Todas as notícias Categorias

21/08/2014 Undime

Olimpíada de Língua Portuguesa: prazo para enviar ata de textos selecionados é divulgado

As comissões julgadoras municipais têm até o dia 12/09/2014 e as comissões estaduais até o dia 10/10/2014 para enviarem a ata informando os textos selecionados.

24

Após as escolas públicas de todo o país terem selecionado os textos produzidos pelos alunos, com apoio de seus professores, que serão enviados à Comissão Julgadora Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Chegou a hora de cada comissão julgadora selecionar os textos de cada categoria: poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião.

As comissões julgadoras municipais têm até o dia 12/09/2014 e as comissões estaduais até o dia 10/10/2014 para enviarem a ata informando os textos selecionados.

A Olimpíada, que tem o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem da leitura e escrita; conta com uma comissão julgadora organizada por cada escola para selecionar um texto por categoria em que. Daí em diante, o texto passa por sucessivas etapas de seleção - municipal, estadual, regional até chegar à nacional.

Os 500 semifinalistas (125 por categoria) participam com seus professores do Encontro Regional em uma capital brasileira. Os 152 finalistas (38 por categoria) participam com seus professores, diretores e um pai ou responsável do Encontro Nacional em Brasília, onde serão anunciados os 20 vencedores nacionais (5 por categoria).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 771 9310 (ligação gratuita).

Autor: Consed

http://www.consed.org.br/index.php/comunicacao/noticias/888-olimpiada-de-lingua-portuguesa-prazo-para-enviar-ata-de-textos-selecionados-e-divulgado


Parceria institucional