Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime realiza encontro preparatório para ciclo de seminários

Todas as notícias Categorias

21/07/2014 Undime

Undime realiza encontro preparatório para ciclo de seminários

21

Começa nesta terça-feira (22) e vai até sexta-feira (25) o "Encontro de Planejamento para o Ciclo de Seminários". O evento será realizado em Brasília (DF) e reunirá membros da Undime, do Ministério da Educação (MEC), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Instituto Natura, Ação Educativa, Fundação Itaú Social e Unicef. Ao todo, cerca de 120 pessoas, entre dirigentes municipais de Educação e membros das seccionais da Undime, participarão do encontro.

O evento é uma iniciativa da Undime e uma preparação para os seminários que serão realizados ao longo do segundo semestre de 2014, em 26 estados da federação. A temática dos seminários será "A melhoria da gestão municipal para cumprir o direito à educação".

O objetivo do Encontro de Planejamento, que será realizado nesta semana, é capacitar os oficineiros sobre os temas que serão abordados nos seminários. Entre eles estão: o ambiente virtual Conviva Educação; De Olho nos Planos, iniciativa que visa o monitoramento da construção dos Planos Municipais de Educação; a campanha "Fora da Escola - Não Pode!"; o uso pedagógico da Provinha Brasil; políticas e programas da SEB, Sase e Secadi/MEC; políticas e programas do Inep e FNDE. Serão quatro dias de trabalho intenso a fim de articular os seminários que serão realizados nos estados.

Clique aqui para acessar a programação completa do ?Encontro de Planejamento para o Ciclo de Seminários?.

Como funcionará? Cada estado realizará entre os meses de agosto e setembro dois seminários em diferentes municípios. No total, serão 52 seminários. A ideia é atingir o maior número possível de educadores, entre gestores, diretores e professores. O calendário com as datas e municípios onde os seminários serão realizados pode ser acessado aqui. O primeiro está previsto para acontecer em Cuiabá, nos dias 7 e 8 de agosto.

Aguardem mais informações!

Autor: Undime

(atualizado em 13/08/2014 às 10h15)


Parceria institucional